Anúncio

Costelinha de porco com molho barbecue caseiro; faça essa delícia na sua casa

A melhor receita de costelinha de porco que você vai encontrar

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Rio de Janeiro, 17 de agosto de 2022, por Priscila Lívia — Trouxemos para você essa receita especial de costelinha de porco com molho barbecue caseiro. Não há nada melhor do que a comida feita em casa. Por isso, essa é uma ótima pedida para refeições em família.

Continua depois da publicidade

Portanto, venha aprender, no blog Receitas Fáceis, esse delicioso prato que fica pronto em apenas 90 minutos e rende 4 porções. O melhor de tudo é que não precisa ser um especialista na cozinha, qualquer iniciante por realizar esse passo a passo facilmente.

Costelinha de porco com molho barbecue caseiro: você vai comer e lamber os dedos

Como você já sabe, a receita de costelinha de porco com molho barbecue caseiro é bastante simples. Por isso, tudo que você tem a fazer, agora, é separar todos os ingredientes, tanto para o molho, quanto para a carne.

Ingredientes

  • 1kg de costelinha de porco;
  • Sal a gosto;
  • 120g de molho de tomate;
  • 100ml de Coca-Cola;
  • Metade de uma cebola;
  • 1 colher de mostarda preta;
  • 1 colher de vinagre de vinho tinto;
  • 1 colher de mel;
  • 1 colher pequena de páprica ardida.

Modo de preparo

Receita de costelinha de porco com molho barbecue caseiro
Receita de costelinha de porco com molho barbecue caseiro — Foto: Canva

Agora, você irá preparar o molho antes de mexer com a carne. Portanto, tenha bastante cuidado e siga todos os passos atentamente. Dessa forma, você não cometerá erros e o resultado irá impressionar a todos.

Para você

Costelinha de porco fritinha e crocante; uma…

Continua depois da publicidade

Molho barbecue caseiro: aprenda a fazer esse molho…

Continua depois da publicidade

Primeiro, pique a cebola e refogue-a com um fio de olho até que ela esteja dourada. Então, acrescente o vinagre, mexa um pouco até evaporar e coloque o molho de tomate. Depois, adicione a mostarda, o mel, a páprica e a Coca-Cola.

Em fogo médio, deixe que os ingredientes cozinhem por cerca de 30 minutos. Entretanto, se quiser que o saber fique mais marcante, você pode deixar cozinhar por 60 minutos. Assim, o molho terá um sabor mais único com o seu toque.

Com o molho barbecue pronto, é hora de preparar a costelinha. Em uma assadeira, coloque a costelinha temperada com apenas um pouco de sal. Afinal, o molho já é bastante temperado. Em seguida, passe o molho por toda a carne com porções generosas.

Então, em um forno aquecido previamente em 180°C, deixe que a carne asse por 40 minutos. Retire-a e aplica uma nova camada de molho. Depois, torne a colocar no forno por mais 40 minutos. Por fim, é só montar e servir o prato.

Sugestão de acompanhamento

Essa receita de costelinha de porco com molho barbecue é recomendada para paladares que se agradam com bastante tempero. É perfeita para uma refeição mais pesada durante o jantar ou o almoço.

Além disso, você pode servi-la junto ao vinho tinto e com outros acompanhamentos, como purê de batata e farofa. Você tem todo o espaço para dar seu próprio toque ao prato, fazendo com que agrade a você e aos seus convidados.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais