Rate this post
Rate this post

Costelinha de porco crocante, uma receita deliciosa para seu jantar

Saiba como fazer essa delícia de receita

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Futebol ao vivo: América-MG x Bahia hoje ao vivo, saiba onde ver a partida online e na tv

- Advertisement -

Rate this post

A receita que nós, do blog Receitas Fáceis, trouxemos para você hoje (19/09) vai simplesmente conquistar o seu paladar. A Costelinha de porco crocante, é uma ótima pedida para ser consumida com molhos diversos. A receita é simples e rápida, pois em torno de torno de 40 minutinhos você finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 4 porções para poder saborear.

Costelinha de porco crocante

- Advertisement -

Pois bem, a costelinha é uma ótimo acompanhamento a qualquer momento. Seja para um almoço, janta ou até mesmo como aperitivo, não importa a forma esse prato é mega saboroso. Sem contar os diversos molhos que combinam com essa receita. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto
  • 3 limões espremidos
  • 10 dentes de alho amassado
  • 1 copo americano de vinho branco seco
  • 3 peças de costelinha suína (1,5 kg aproximadamente)

Modo de preparo da costelinha de porco crocante

Costelinha de porco crocante
De fato a Costelinha de porco crocante é muito saborosa. (Imagem: envatoElements)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, vamos iniciar lavando bem as costelinhas. Feito isso, disponha elas em uma travessa e com o auxílio de uma faca faça pequenos cortes na costela.

Logo em seguida, vamos temperar com o sal, a pimenta e o alho amassado e depois vamos passar o suco de limão e o vinho dos dois lados da costela. O ideal para que ela fique crocante, é assar na churrasqueira, mas se não for possível pode fazer no forno bem quente a 200 graus. Na churrasqueira, deixa assar indiretamente por cerca de 10 minutinhos em cada lado.

Por fim, vamos grelhar essa costela durante 40 minutinhos. Para fazer isso, vire ela no braseiro de 5 em 5 minutos até que ela chegue no ponto ideal. Bem crocante por fora e macia por dentro, depois está prontíssima para servir.

Dicas

Enfim, nossa receita de Costelinha de porco crocante está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva a costelinha acompanhada de molho barbecue, maionese de alho ou se preferir mostarda. Esses molhos vão dar um toque especial a receita.

Então, leia mais: Molhos para servir com petiscos: veja 3 receitas maravilhosas e super fáceis

Fricassê de Frango com Requeijão

 

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais