Anúncio

Costelinha de porco frita: aprenda a receita e sirva 04 porções dessa delícia na hora do almoço

Presenteie sua família com esse prato incrível

Anúncio


Vamos preparar hoje uma deliciosa costelinha de porco frita na hora do almoço e deleitar a família com todo esse sabor? Então saiba que temos uma receita sensacional dessa carne para lhe apresentar esse prato de uma vez por todas. O preparo rende até 4 porções e fica pronto em apenas 100 minutos. Vamos fazer juntos agora mesmo? Então hoje, 11 de dezembro, o Receitas Fáceis do Folha Go te ensina como fazer esse prato.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar a costelinha de porco frita para o almoço

Costelinha de porco frita é sem dúvidas uma carne saborosa e que está presente no dia a dia dos brasileiros. Essa carne pode ser feita frita ou assada e pode ser servida tanto como almoço, na janta ou para petiscar com os amigos.

A receita de costelinha, aliás, é muito fácil de ser feita e o sabor dela será o melhor que você já provou nessa carne. O tempero dela tem um toque de limão que dará toda a diferença no resultado. Confira agora como preparar essa delícia!

Então, confira agora: Escondidinho De Macaxeira Com Frango: Confira 08 Porções Dessa Receita Perfeita Para Seu Almoço

Ingredientes da receita

  • 3 dentes de alho;
  • Suco de limão;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 1 quilo e meio de costelinha de porco;
  • Azeite ou manteiga ou banha para fritar.

Passo a passo da costelinha de porco frita

Costelinha de porco frita: aprenda a receita e sirva essa delícia hoje no almoço - Foto: Canva
Costelinha de porco frita: aprenda a receita e sirva essa delícia hoje no almoço – Foto: Canva

Para preparar a costelinha de porco, separe alguns itens de cozinha como liquidificador, travessa e frigideira. Para começar o preparo, pique bem todos os dentes de alho e leve eles para o liquidificador junto com o suco dos dois limões, com o sal e com a pimenta a gosto. Bata bem até que todos os ingredientes estejam bem misturados. Esse será o tempero da sua costelinha de porco.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Agora, na travessa que você separou, distribua as costelinhas de porco cruas e derrame por cima delas o tempero batido no liquidificador. Feito isso, cubra a travessa, leve para a geladeira e deixe descansado por aproximadamente 60 minutos para que a carne absorva bem o sabor.

Depois de descansada no molho, retire as costelinhas dele e as coloque na frigideira. Em seguida, pegue o azeite/manteiga ou banha e cubra as costelinhas. Agora é só levar para o fogo médio e deixar que elas fritem bem.

Retire as costelinhas da frigideira com o auxílio de uma escumadeira e sirva! Você pode separar uma travessa com papel toalha e colocar as costelinhas fritas em cima para que a gordura seja absorvida. Por fim, para aproveitar ainda mais, não deixe de conferir, abaixo, nossas sugestões de como servir!

Sugestões de consumo da receita

As opções de consumo da costelinha de porco frita são muitas. Você pode aproveitar para petiscar com os amigos acompanhando de uma cerveja bem gelada, servir com arroz e salada, ou até mesmo colocar junto na quirera. Sirva sempre bem quente e lembre de armazenar as costelinhas na geladeira.

Assim, leia agora: Receita De Vinagrete Simples Cheia De Sabor: 08 Porções Incríveis Para O Almoço

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais