Anúncio

Costelinha de porco na air fryer é prático e saboroso; aprenda agora

Faça 4 porções especiais em menos de 1 hora

Anúncio


Receitas rápidas e saborosas são sempre bem vindas. A costelinha de porco na air fryer, então, se encaixa nesses dois requisitos e traz praticidade. Por isso, essa é a escolha de hoje, 31 de janeiro de 2022, do blog Receitas Fáceis do Folha Go. Afinal, fica pronta em 55 minutos e rende 4 porções de lamber os beiços e sem fazer bagunça. Confira!

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer costelinha de porco na air fryer

A air fryer nada mais é do que a fritadeira à ar, sem óleo. Assim, ela prepara os alimentos cozinhando-os sem necessidade de fritura com imersão em gordura. Ou seja: permite pratos saborosos sem que isso coloque sua saúde ou dieta em risco e sem perder seu tempo à toa.

Além disso, ela permite receitas fáceis e sem a necessidade de sujar panelas. Desse modo, que tal aproveitá-la para fazer um prato especial? A costelinha de porco na air fryer é uma ótima alternativa para isso. Abaixo, então, aprenda como fazer em poucos passos e sem complicações.

Leia também: Bala Caramelizada De Coco: 30 Unidades Com Gostinho De Infância E Que Ficam Prontas Em 60 Minutos

Ingredientes da receita

  • 1 kg de costelinha de porco;
  • 1/4 xícara (chá) de vinagre branco;
  • Sal a gosto.
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Páprica defumada a gosto;
  • Louro a gosto;
  • Alho em pó a gosto.

Passo a passo para fazer costelinha de porco na air fryer

Costelinha de porco na air fryer
Costelinha de porco na air fryer Prático e saboroso, aprenda – Foto: Canva
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

É super simples preparar essa receita. Por isso, prepare-se para descansar e curtir uma receita excepcional! Para começar, então, tempere a carne com todos os temperos, passando-os bem ao longo da peça de costelinha de porco.

Em seguida, então, coloque a costelinha dentro do cesto da air fryer. Logo depois, coloque-a para assar por 20 minutos a 200°C. Quando isso acontecer, vire a carne e volte-a para a fritadeira a ar por mais 25 minutos na mesma temperatura.

Por fim, depois desse tempo, basta retirar a costelinha de porco com cuidado e colocá-la em um recipiente. Assim, sirva-a. Para deixar o momento ainda mais saboroso, confira as dicas e sugestões para servir o prato principal e que seguem abaixo!

Além disso, confira: Doce De Abóora Com Creme: Fácil E Muito Saboroso, Faça Em Minutos A Sobremesa

Sugestão de consumo

A receita de costelinha de porco na air fryer é ótima para dar mais sabor à refeição. Ainda, ela combina com uma série de outras receitas fáceis. Por exemplo, aposte em um purê de batatas e legumes. Ou, então, no arroz e uma salada fresca. Além disso, sirva a carne com seu acompanhamento clássico: o molho barbecue. Basta pincelá-lo sobre ela no momento de servir.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais