Anúncio

Couve-flor à milanesa: receita fácil e deliciosa com poucos ingredientes

Veja como fazer esse prato super rápido e saboroso

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Preparar ingredientes simples de maneiras diferentes sempre rende pratos incríveis. Então, veja hoje, 01/07/2022, como fazer couve-flor à milanesa, um prato muito saboroso que envolve um ingrediente muito saudável.

Continua depois da publicidade

Continue conosco e veja o que o blog Receita Fáceis traz pra você nesta matéria. Além disso, essa receita super simples, fica pronta em apenas 20 minutos, e rende até 5 porções para dar um sabor especial para o seu almoço.

Como fazer couve-flor à milanesa

Essa receita veio para te provar que, muitas vezes, menos é mais. Ou seja, esse prato leva poucos ingredientes e tem um resultado maravilhoso. Sendo assim, um preparo muito simples e saboroso, que fica pronto em poucos minutos.

Ainda assim, você pode dar um toque especial para essa receita usando temperos de sua preferência, como, por exemplo, páprica defumada ou lemon pepper. Então, veja, a seguir, como fazer couve-flor à milanesa, de maneira muito simples e com poucos ingredientes da sua casa.

Ingredientes

Então, para fazer essa receita super saborosa e simples de couve-flor à milanesa, você precisa de poucos ingredientes. Veja, a seguir, os ingredientes necessários para esse preparo:

  • 1/2 xícara de leite;
  • 1 couve-flor em buquê;
  • 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • 2 ovos;
  • sal a gosto;
  • pimenta do reino a gosto;

Modo de preparo da couve-flor à milanesa

couve flor à milanesa
Couve-flor à milanesa – Foto: Canva
Para você

Do que é feita a casquinha de siri? Descubra…

Continua depois da publicidade

2 receitas com carne moída simples e práticas para…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, higienize a couve-flor da maneira que preferir, separando o buquê. Em seguida, coloque a couve flor para cozinhar em água fervente com sal, por alguns minutos, até que fique  al dente.

Agora, em um recipiente, misture os ovos, o leite e a farinha de trigo, até formar uma massa, homogênea. Após, tempere a massa com sal e pimenta do reino a gosto. Ainda assim, você pode adicionar algum outro tempero do seu gosto nessa massa.

Então, empane a couve-flor nessa mistura, envolvendo completamente. Em seguida, frite em uma panela com bastante óleo e bem quente, até dourar. Por fim, reserve a couve-for à milanesa em um recipiente com papel toalha para retirar o excesso de óleo.

Dicas de consumo

Primeiramente, essa receita tem um modo de preparo super simples, que é perfeita para dar um sabor especial em qualquer refeição com pouco trabalho. Dessa maneira, esse prato pode ser servido no seu almoço diário. Além disso, essa couve-flor à milanesa também pode ser servida como uma porção, acompanhada de uma maionese temperada, ou molho rosé.

Tempo de preparo; 20 minutos.

Rendimento; 5 porções.

Nível de dificuldade; Fácil.

FESTA JUNINA NA CAIXA! Aprenda a preparar com a gente!

A festa na caixa pode ser um bom negócio para quem precisa de uma renda extra ou quem quer presentar alguém em datas comemorativas. Entenda como isso funciona.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais