Anúncio

Drink Cover Club: experimente o inusitado sabor da framboesa em uma bebida mista

Um drink lindo que agrada aos olhos e ao paladar

Anúncio


Os drinks a base de gin estão com tudo nos últimos anos. Uma passeada pelas redes sociais e vemos diversos copos nas mãos das celebridades e de gente comum. Entretanto, o Drink Cover Club não tem nada de moderno, como Instagram ou Twitter, já que sua história data de muito tempo atrás. E por isso, hoje, sábado, 17 de abril, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te mostrar essa maravilhosa bebida mista, que serve de 1 dose e fica pronta em menos de 5 minutos.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Drink Cover Club

Essa é aquela bebida mista que agrada a todos, pois tem o sabor suave na medida certa, uma bela apresentação, com o xarope de framboesa dando um toque todo especial. O Cover Club não é um simples drink, pois alguns dizem que ele é uma obra de arte.

Acredita-se que o coquetel surgiu por volta do ano de 1905, e tem o mesmo nome de um bar famoso em Nova Iorque. Mas tudo isso surgiu de um clube masculino onde jornalistas, advogados e banqueiros se reuniam para beber e conversar. Esse clube data de 1880, com o drink vindo somente mais tarde, a partir deste local.

Assim como diversos coquetéis, o Cover Club foi sofrendo alterações com o passar dos anos. Essas alterações fizeram sua popularidade cair, já que muitas delas mudaram a bebida para pior. Contudo, o bar de Nova Iorque, que leva o mesmo nome, buscou retomá-la na sua forma original, e graças aos esforços da proprietária, o drink voltou com tudo.

Algumas mudanças podem fazer o Cover não ficar tão bom, como, por exemplo, o uso das frutas nas suas formas industrializadas. Sugerimos usar a framboesa fresca para preparar o xarope e evitar algo processado, até mesmo o licor de framboesa não é indicado.

Use frutas frescas tanto para o xarope quanto para o suco de limão. Dessa forma, a bebida mista contará com sabores únicos naturais e seu Cover Club terá o máximo de sabor.

Continua depois da publicidade

Veja também: Drink White Russian: Quem Ama Café Vai Amar Essa Bebida Mista

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 45 ml de gin;
  • 15 ml de xarope de framboesa;
  • ½ clara de ovo;
  • 14 framboesas frescas;
  • 15 ml de vermute seco;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Cover Club

Drink Cover Club de bebida mista
Algumas mudanças podem fazer o Cover não ficar tão bom, como, por exemplo, o uso das frutas nas suas formas industrializadas – Foto: Canva Pro

Primeiramente você deve preparar o xarope, e para isso, bata por volta de dez framboesas com dez ml de água no liquidificador. Coe em seguida. Veja a quantidade que tem de suco, você deve acrescentar a mesma quantidade de açúcar.

Coloque essa mistura em uma panela, deixando ferver até reduzir o líquido e formar um xarope. Adicione os 15 ml de xarope de framboesa, o suco de limão, a clara de ovo, o gin e o vermute em uma coqueteleira com gelo. Balance bem. Posteriormente, coe a bebida e sirva.

A taça ideal para esse coquetel é a coupe, mas pode usar a que você tiver em casa. Coloque framboesas frescas para enfeitar.

Sugestão de consumo

A bebida mista harmoniza bem com chips de mandioca, batata e bananas. Bruschettas com guacamole também são ótimas pedidas. O Cover Club pode ser apreciado em vários momentos. Você vai adorar!

Você também irá gostar: Drink Banana Split Martini: Sobremesa Ou Bebida Mista? Conheça O Drink Divertido E Saboroso

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais