Anúncio

Coxa de frango assada na cerveja: almoço irresistível com 06 porções que surpreendem

Que tal uma receita saborosa e incrivelmente prática para o almoço?

Anúncio


Essa receita de coxa de frango assada na cerveja fica pronta com 2 horas e rende cerca de 06 porções irresistíveis, sendo assim, prepare com planejamento e tempo. Desse modo, veja hoje 07/12, no Receitas Fáceis do Folha Go,  o passo a passo para preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples e aproveitar ai na sua casa no almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Como fazer coxa de frango assada na cerveja para o almoço da família

Essa receita de coxa de frango assada na cerveja é saborosa, fácil de preparar e você pode servir como acompanhamento e aperitivo. Além disso, é uma forma de surpreender seus familiares e até os convidados, dado que, o sabor fica diferente devido a cerveja adicionada, dando um toque especial ao prato.

Leia também: Hambúrguer de frango: rende 04 porções saudáveis e saborosas para lanche ou jantar

Ingredientes da coxa de frango assada na cerveja

  • 6 coxas de frango;
  • 1 lata de cerveja;
  • 2 dentes de alho;
  • 2 limões;
  • 6 fatias de bacon;
  • 1 cebola média;
  • Orégano a gosto;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino.

Modo de preparo

frango para almoço
Veja a seguir como fazer coxa de frango assada na cerveja para almoço (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de coxa de frango assada na cerveja, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, amasse bem o alho, e esprema os dois limões para retirar o suco. Assim, depois adicione as coxas de frango em um recipiente médio e adicione o alho amassado.

Acrescente ainda o suco do limão, o orégano, o sal, a pimenta-do-reino e a cebola picada para deixar a coxa de frango bem temperada. Em seguida, deixe o frango com a mistura em repouso por cerca de 1 hora, marinando no tempero.

Continua depois da publicidade

Assim, após sua carne pegar bem o sabor dos temperos, retire as coxas dessa marinada, e enrole as fatias de bacon em torno das coxas, para prender utilize palitos de madeira.

Em seguida, pegue uma assadeira, adicione as coxas de frango com o bacon, despeje o tempero que sobrou no recipiente de frango e adicione meia lata de cerveja em cima.

Por fim, leve a assadeira ao forno preaquecido em 180°C e deixe por cerca de 50 minutos ou até dourar.

Dica: no meio do percurso adicione o restante da cerveja e vá regando as coxas com o molho que se forma no fundo da assadeira. Assim, elas ficaram mais douradas e saborosas.

Sugestão de consumo

Essa receita de coxa de frango assada na cerveja é excelente para servir em almoços especiais, ou em datas comemorativas.

Além disso, experimente servir acompanhado de arroz, feijão e uma bela salada colorida, assim, dando um toque todo especial ao prato.

Sendo assim, aproveite que agora você já possui o passo a passo da receita, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Lavar o frango: pode ou não pode? Saiba como evitar um dos piores erros na cozinha

Fricassê de Frango com Requeijão

Veja no vídeo a seguir como preparar uma receita muito saborosa de fricassê de frango com requeijão para servir no almoço ou jantar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais