Anúncio

Coxinha: aprenda a fazer uma receita prática com o chef Valdir dos Salgadinhos

A massa pode ser usada em diversos outros tipos de salgados

Anúncio


Com o fim de semana se aproximando, que tal fazer uma coxinha super rápida, que fica pronta em 40 minutos? Pois, o Receitas Fáceis, do Folha Go, mostrará hoje (05/03) a forma prática que o chef Valdir dos Salgadinhos tem de preparar essa delícia. Confira só a listagem dos ingredientes (que rendem 20 unidades) e o passo a passo logo abaixo.

Continua depois da publicidade

Como fazer a coxinha

Quando trabalhou no Palácio do Governo, o chef Valdir fez sucesso com esse salgadinho. A massa que apresentaremos abaixo, entretanto, não se restringe somente à coxinha: ela pode ser feita também para se usar em salsinhas empanadas, risoles e muito mais.

O recheio é substituível por qualquer outro que seja da sua preferência também: carne moída, presunto e mussarela, até mesmo peixe! Use a sua imaginação para criar um mix de sabores!

Assim, leia mais: Bolinho Fio Maravilha: Conheça A Receita Perfeita De Petisco Do Chef De Cozinha Melchior Neto

Ingredientes da massa

Confira o que será preciso:

  • 1 kg da farinha de trigo;
  • 50 gramas da margarina;
  • 2 colheres de sopa do caldo sabor galinha (pó);
  • 1 colher de sopa de manjericão.

Ingredientes do recheio

Confira o que será preciso:

Continua depois da publicidade
  • 1 kg do filé do frango;
  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • 2 dentes grandes de alho;
  • 1/2 cebola;
  • 1 colher de sopa do colorau;
  • 3 colheres de sopa do caldo sabor galinha (pó).
O recheio é substituível por qualquer outro que seja da sua preferência
O recheio é substituível por qualquer outro que seja da sua preferência – Foto: Canva Pro

Passo a passo da massa da coxinha

Na panela grande, refogue o alho, bem como a cebola no óleo. Assim, vá mexendo até dourar. Adicione o caldo da galinha em pó e, depois, a água. Integre bem os ingredientes e deixe fervendo.

Assim que levantar fervura, desligue o fogo e divida esse caldo. Na metade que ficou na panela, misture farinha de trigo aos poucos. Vá mexendo, acrescentando mais caldo até essa massa se soltar toda da panela.

Dessa forma, vire-a na mesa, sovando com a ajuda de uma espátula ou das mãos mesmo. Modele as coxinhas da forma e do tamanho que quiser.

Passo a passo do recheio

Doure o colorau no óleo, deixando que ele se dissolva por completo. Adicione o frango já desfiado, mas mexa sempre. Em seguida, coloque o caldo da galinha, misturando bem. Agora, retire do fogo, adicionando o cheiro verde, assim como o orégano.

Assim que o recheio esfriar um pouco, coloque parte dentro das coxinhas e modele as “bundinhas”.  Essa receita do chef Valdir pode ser frita na hora ou congelada para preparo posterior.

Boa forma de fazer coxinha é essa do chef Valdir dos Salgadinhos, não é mesmo? Não é à toa que ele tem esse apelido. O salgado realmente vale a pena ser preparado e consumido em casa. Experimente!

Portanto, confira também: Camarão Na Moranga: Reproduza A Receita Da Chef De Cozinha Katia Barbosa E Arrase Na Cozinha

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais