Anúncio

Coxinha com massa de batata e recheio de frango: 10 porções saborosas e saudáveis

Aprenda como fazer essa delícia de quitute em apenas 40 minutos

Anúncio


A coxinha com massa de batata e recheio de frango é muito fácil de preparar e fica muito saborosa. Hoje, 08/10, aprenda aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível e que permite comer um quitute saboroso mesmo na dieta. Ele fica pronto em apenas 40 minutos e rende 10 porções. Abaixo, então, aprenda como fazê-lo.

Continua depois da publicidade

Como fazer coxinha com massa de batata e recheio de frango

Essa receita é muito fácil de preparar. Sendo assim, o cozinheiro não precisa de muita habilidade na cozinha para conseguir preparar. Além disso, você pode usar essa massa de coxinha de massa de batata e recheio de frango para outros recheios, como de queijo e presunto, legumes ou outras delícias de sua preferência.

Leia também: Saiba como fazer uma massa de salgado assado com um sabor muito especial

Ingredientes

Primeiramente, para a massa:

  • 2 tabletes de caldo de galinha;
  • 1 kg de batata;
  • 2 litros de água;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 1 ovo;
  • 700 g de farinha de trigo.

Então, para o recheio:

  • 1 cebola grande;
  • 2 alhos;
  • 1 peito de frango grande;
  • 2 tomates sem pele e sem semente;
  • Salsa a gosto;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo da coxinha com massa de batata e recheio de frango

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
coxinha com massa de batata e recheio de frango
Coxinha com massa de batata e recheio de frango: 10 porções saborosas e saudáveis – Foto: Freepik

Primeiramente, pegue uma panela grande, adicione o peito de frango, a água, o caldo de galinha, uma pitada de sal e leve ao fogo para cozinhar. Em seguida, remova o peite de frango da panela, desfie e reserve em um recipiente. Posteriormente, adicione as batatas já sem casca na mesma panela que cozinhou o frango e leve ao fogo para cozinhar as batatas.

Assim, quando as batatas já estiverem molinhas remova da panela e amasse bem, logo depois, volte as batatas amassadas para a panela com a água do cozimento e deixe ferver. Em seguida, adicione a farinha de trigo e mexa bem até começar a soltar a massa do fundo da panela. Depois retire da panela e reserve.

Agora, para preparar o recheio da coxinha de massa de batata doce com recheio de frango, pegue uma panela, adicione a cebola picadinha, o alho bem amassado, um fio de azeite e deixe refogar. Então, adicione o frango desfiado, o sal a gosto e deixe por cerca de 10 minutos para refogar.

Em seguida, adicione o tomate, a salsa, misture levemente e retire do fogo. Por fim, agora é só modelar a massa das suas coxinhas, rechear com o peito de frango, empanar e colocar para fritar. Aliás, você também pode fazê-las na Air Fryer, basta colocá-las por 15 a 20 minutos a 200°C.

Sugestão de consumo

Essa receita é muito saborosa e bem simples de preparar. Assim, você pode preparar para servir como entrada em festas ou no lanche da tarde, com certeza todo mundo vai adorar. Além disso, não descarte um molho para acompanhar, como de alho ou catchup.

Veja também: Torta Fria De Frango: Simplesmente 10 Porções Caprichadas, Perfeitas Para Qualquer Refeição

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais