Anúncio

Coxinha com massa de mandioca: confira como preparar este petisco delicioso e inusitado

Aprenda a fazer esse lanche saboroso e diferente!

Foto do revisor (Cristina Duarte)
Revisado por: (Cristina Duarte)
Anúncio


Para experimentar novos sabores, a receita de hoje, 22 de junho de 2022 aqui no Blog Receitas Fáceis é uma receita bem inusitada: coxinha com massa de mandioca.

Continua depois da publicidade

Ela é uma delícia fica pronta em aproximadamente 30 minutos e rende bastante. Ademais, você pode servir como lanche em qualquer horário do dia. Confira o passo a passo!

Aprenda a fazer a receita de coxinha com massa de mandioca para servir como lanche da tarde

É difícil encontrar um brasileiro que não seja apaixonado por coxinha, mas, para sair um pouco do tradicional e te mostrar que dá para preparar o petisco de outra maneira, assim, dá para você fazer e adicionar vários recheios com frango e catupiry e carne.

Ademais, continue a leitura para aprender a fazer a receita de coxinha com massa de mandioca. Confira!

Ingredientes da receita

Coxinha com massa de mandioca (1)
Coxinha com massa de mandioca (Imagem: CanvaPro)

Agora vamos aos ingredientes necessários para fazer a receita de coxinha com massa de mandioca:

  • 2 copos (americano) de leite;
  • 2 colheres (sopa) de margarina;
  • 1 cubo de caldo de galinha;
  • 2 copos (americano) de farinha de trigo;
  • 1/2 kg de mandioca cozida.

Então, vamos ao recheio da coxinha:

Continua depois da publicidade
  • Carne seca refogada com cebola e cheio verde.

Ademais, você pode adicionar outros temperos e especiarias para deixar a coxinha ainda mais incrível e adicionar um pouco mais de pimenta se quiser.

Como fazer a receita de coxinha com massa de mandioca

Agora vamos ao passo a passo para fazer a receita, assim, você deve começar levando ao fogo a margarina, o leite e o caldo. Em seguida, assim que ferver, junte toda farinha e mexa até cozinhar bem. Desligue o fogo.

Adiante, misture a mandioca e sove bem para agregar, assim, modele as coxinhas colocando todo recheio e passe no ovo, na farinha de rosca e leve para fritar.

Sugestão de consumo para a receita da coxinha

Essa receita de coxinha com massa de mandioca pode ser feita para qualquer ocasião, assim, você pode fazer quando quiser inovar no sabor ou fugir do tradicional, assim como, é de fácil preparo e econômica.

E além disso, você pode fazer este aperitivo para o dia a dia, assim como, pode fazer para confraternizações e escolher entre diversas opções de recheios como frango com catupiry e de carne seca entre outros sabores e ainda pode adicionar especiarias.

Ademais, faça ainda essa semana essa receita saborosa e sirva com suco gelado ou um bom refrigerante e nos conte depois o que achou dessa coxinha fantástica!

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais