Anúncio

Coxinha fitness de batata doce: petisco assado, saudável, delicioso e que ainda rende 10 unidades; veja como fazer

Um petisco perfeito como entrada, ou para servir no brunch ou no momento de lanche.

Anúncio


Essa receita de coxinha fitness de batata doce é muito fácil de preparar e fica tão saborosa como as receitas tradicionais, porém muito mais saudável. Assim, veja hoje 16/01, no Receitas Fáceis do Folha Go, o passo a passo para preparar essa receita incrível, que rende cerca de 10 unidades e fica pronta com apenas 40 minutos. Depois de aprender a receita desse petisco, não vai mais fazer de outro jeito. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer coxinha fitness de batata doce: petisco delicioso

receita de coxinha fitness de batata doce é muito fácil de preparar e bem mais saudável que a receita tradicional. Além de não perder em nada no quesito sabor.  Em mesmo sentido, o cozinheiro não precisa de muita habilidade na cozinha para conseguir reproduzir o prato.

Pois bem, quanto ao recheio, sempre pode-se trocar e variar o sabor, além do de frango, que tal recheios como de queijo, brócolis, carnes ou qualquer outro ingrediente de sua preferência?! Confira a receita e faça hoje ainda!

Leia também: Coxinha com recheio de frango e calabresa: petisco para todos os momentos

Ingredientes da coxinha fitness de batata doce

  • 2 tabletes de caldo de galinha;
  • 1 kg de batata doce;
  • 1 colher de manteiga;
  • 2 ovos;
  • Farinha de rosca para empanar.

Recheio:

  • 1 cebola grande;
  • 2 alhos;
  • 1 peito de frango grande;
  • 2 tomates sem pele e sem semente;
  • salsa a gosto;
  • sal a gosto.

Modo de preparo do petisco

coxinha, petisco fitness
Coo fazer coxinha fitness com batata doce como petisco (fonte: freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de coxinha fitness de batata doce, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue uma panela grande, adicione o peito de frango, a água, o caldo de galinha, uma pitada de sal e leve ao fogo para cozinhar. Em seguida, remova o peite de frango da panela, desfie e reserve em um recipiente.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, adicione as batatas já sem casca na mesma panela que cozinhou o frango e leve ao fogo para cozinhar. Assim, quando já estiverem molinhas, as remova da panela e amasse bem. Em seguida, volte as batatas amassadas para a panela, acrescente margarina e o ovo e de uma leve refogada. Reserve.

Agora, para preparar o recheio, pegue uma panela, adicione a cebola picadinha, o alho bem amassado, um fio de azeite e deixe refogar. Posteriormente, adicione o frango desfiado, o sal a gosto e deixe por cerca de 10 minutos para refogar. Em seguida, adicione o tomate, a salsa, misture levemente e retire do fogo.

Por fim, agora é só modelar a massa das suas coxinhas, use a mão fazendo bolinhas, depois abra no centro como uma concha e recheie com o peito de frango preparado acima. Feche o petisco dando o formato de coxinha. Em seguida empane.

Nessa etapa a cozinha será assada, assim leve ao forno prequecido em 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar. Ou ainda pode usar a airfryer, que também ficará bem sequinha e deliciosa.

Sugestão de consumo

Essa receita de coxinha de massa de batata doce é muito saborosa e bem simples de preparar. Além disso, essa receita é saborosa e mais saudável que as coxinhas tradicionais, dado que, não utiliza farinha de trigo e nem óleo para fritar.

Então, a dica é preparar e servir como entrada nas refeições como petisco, ou como mais um quitute no brunch, ou ainda no lanche da tarde, com certeza todo mundo vai adorar.

Por fim, agora que você já sabe como preparar essa coxinha saborosa, experimente e depois escreva o que você achou nos comentários.

Veja também: Coxinha com purê de batata; uma receita deliciosamente fácil de fazer

Fricassê de Frango com Requeijão

Veja a seguir como preparar um saboroso fricassê de frango com requeijão para saborear ai na sua casa.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais