Anúncio

Como fazer cream cheese caseiro perfeito: conheça a receita e se surpreenda

Anúncio


Para quem adora uma cheesecake deliciosa, ou curte um adicional na torradinha pela manhã, o Receitas Fáceis, do Folha Go vai te ensinar hoje (29/12) a preparação de um cream cheese caseiro perfeito. A receita é econômica, bem fácil e vai render bastante.

Continua depois da publicidade

Portanto, leia mais: Popcake para decorar a mesa de Natal: aprenda uma receita incrível de pinheirinho

Não é recomendado utilizar o leite desnatado nessa receita, pois esse leite renderá bem menos que o produto integral
Não é recomendado utilizar o leite desnatado nessa receita, pois esse leite renderá bem menos que o produto integral – Foto: Canva Pro

Muitas pessoas não gostam de consumir produtos industrializados, bem como curtem fazer as coisinhas caseiras ao seu toque. Para essas pessoas, a matéria abaixo está mais que perfeita! Leia até o final e confira!

Receita de cream cheese caseiro perfeito

A procura por esse cream cheese caseiro é grande, uma vez que é uma delícia e rende bastante. É algo mais natural, mais saudável e muito apropriado para o café da manhã ou lanche.

Você pode comer com torradinha ou pão. Aliás, quer uma dica? Pegue duas fatias do pão de sua preferência. Dessa forma, passe uma camada bem generosa dessa maravilha em uma fatia. Na outra, passe uma camada de geleia, seja de morango ou do sabor que preferir. Assim, junte ambas e bom apetite!

O processo da receita é bastante parecido com a forma como se faz requeijão caseiro. Entretanto, um truquezinho pode aumentar seu rendimento e sua cremosidade. Mas, lembre-se de consumir o produto todo em, no máximo, 7 dias.

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Confira o que será preciso:

Continua depois da publicidade
  • 1 litro do leite integral;
  • 2 colheres de sopa do vinagre feito com vinho branco (suco do limão também serve);
  • 2 colheres de sopa de margarina;
  • 1/2 colher de chá do sal de cozinha;
  • 1 embalagem de creme de leite.

Modo de preparar:

Para fazer seu cream cheese caseiro, coloque o leite na panela, levando ao fogo até que ferva. Assim, retire do fogo, adicionando o vinagre de pouco em pouco. Mexa sem parar. Assim, o leite talhará, separando o soro da gordura.

Ademais, confira também: 3 versões do shot detox: confira as bebidas saudáveis que podem ser incluídas sem problemas na dieta rotineira

Você pode comer com torradinha ou pão
Você pode comer com torradinha ou pão – Foto: Canva Pro

Em seguida, a mistura deve ser passada pela peneira com furos bem finos. Mas, se preferir, coe em um pano de prato limpo, deixando escorrer bem.

Quando o soro todo escorrer, retire as partes sólidas, colocando em um liquidificador, juntamente com a margarina. Adicione também o creme de leite, bem como tempere com a quantidade de sal ao seu gosto.

Dessa forma, bata bastante até se formar um creme bem uniforme. Caso necessário, acrescente algumas colherinhas de leite até acertar no ponto. Todavia, lembre-se que depois de ir à geladeira, esse “queijo” ficará mais firme.

Faça a transferência do cream cheese caseiro para um vasilhame limpo. Deixe esfriar um pouco, levando para gelar.

Dicas extras

Não se recomenda utilizar o leite desnatado nessa receita, pois esse leite renderá bem menos que o produto integral. Outra questão é sobre o soro de leite. Ele é rico em muitas proteínas. Portanto, não tem necessidade de ser descartado.

Use-o em diversas outras preparações, tais como bolos e pães. Você pode até substituir o leite no preparo dos caldos, sopas, mas também de arroz. É possível também congelar esse soro para ir usando aos poucos.

Gostou da receitinha de cream cheese caseiro perfeito, simples e que rende bastante? Experimente fazer na sua casa e bom apetite!

Assim, você pode ver também: Pizza caseira para o Natal; ceia descomplicada e prática

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais