Anúncio

Bolos incríveis recheados com Creme Belga e Creme Alpino; vem aprender a receita

Veja como preparar o creme belga e creme alpino para rechear bolos

Anúncio


O creme belga e creme alpino para rechear bolos são duas receitas maravilhosas, que você precisa aprender para usar em momentos especiais. Aprenda a prepará-los nessa matéria de hoje,
08 de dezembro, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go. Esses preparo são fáceis, ficam prontos em menos de 1 hora, fora o tempo para gelar, e rendem recheio para um bolo pequeno que tornará o quitute em verdadeira sobremesa ou lanche especial.

Continua depois da publicidade

Como fazer o creme belga e o creme alpino para rechear bolos

Para fazer o creme belga e o creme alpino para rechear bolos você não precisa ser nenhuma expert na cozinha, basta seguir a lista de ingredientes e o passo a passo completo. São dois recheios deliciosos, fáceis que combinam com a maioria dos bolo clássicos.

Leia também: Picolé Caseiro Cremoso de sabor chocolate alpino; confira 2 versões deliciosas

Ingredientes do Creme Belga

Primeiramente, para o creme belga:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 medidas iguais, de leite condensado, de leite liquido;
  • 1 colher de café de essência de baunilha;
  • 3 gemas peneiradas;
  • 2 colheres de sopa de cheias de amido de milho;

Modo de preparo do creme belga

Bolos incríveis recheados com Creme Belga e Creme Alpino; vem aprender a receita
Bolos incríveis recheados com Creme Belga e Creme Alpino; vem aprender a receita. Foto: Canva Pro

Primeiramente, no preparo do creme belga, faça o seguinte: dissolva o leite liquido e o leite condensado junto com o amido de milho, isso vai facilitar para que ele não empelote no seguir da receita. Logo depois, despeje essa primeira mistura em uma panela.

Logo depois, acrescente o restante dos ingredientes, ou seja, as gemas e a essência de baunilha. Mexa novamente e ligue o fogo baixo. De tal modo, siga mexendo tudo até que comece a engrossar, do contrário, vai empelotar.

Continua depois da publicidade

Quando começar a ferver, conte dois minutos, desligue o fogo e imediatamente transfira o creme quente para uma vasilha e leve ao congelador ou geladeira. Por fim, com o creme totalmente frio, misture tudo para retirar uma possível película de cima e pode rechear o seu bolo.

Continua depois da publicidade

Ingredientes do Creme Alpino

  • 400 g de doce de leite pastoso;
  • 300 g de chocolate meio amago picado em pedaços pequenos;
  • 150 g de creme de leite de caixinha;

Modo de preparo do creme alpino

Bolos incríveis recheados com Creme Belga e Creme Alpino; vem aprender a receita
Bolos incríveis recheados com Creme Belga e Creme Alpino; vem aprender a receita. Foto: Canva Pro

Já para o creme alpino, faça da seguinte maneira: derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas, mas com cuidado para não queimar. Logo depois, com o chocolate já totalmente derretido, adicione o creme de leite e o doce de leite e misture bem até que forme uma mistura homogênea. Assim, deixe esfriar que ele pegará uma textura densa e cremosa perfeita para recheios de bolos.

Como servir os cremes

Use os dois cremes como recheios de bolos mais especiais. Eles podem inclusive ser usados juntos, ou seja, uma camada bolo, um sabor de recheio, depois bolo e em seguida outro sabor de recheio. A textura de ambos é linda e o sabor nem precisa de explicações.

Então já sabe, vai fazer algum bolo confeitado, recheado ou algo do tipo? Pode investir em um dos dois sabores, ou quem sabe até em ambos que vai ser sucesso, sem a menor das dúvidas, afinal o creme belga e o creme alpino para recheio de bolos são deliciosos.

Creme belga para recheio e cobertura de bolos: confira essa gostosura que fica pronta em 15 minutos

Recheio de frango universal

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais