Anúncio

Creme belga para bolos: receita gourmet especial

Um creme especial que deixa todo bolos incrivelmente saboroso

Anúncio


Comer bolos recheados é sempre uma delícia. Então que tal aprender a fazer um delicioso creme belga,  um recheio gourmet especial? Isso mesmo! O blog Receitas Fáceis do Folha Go, veio hoje 16/04, para te ensinar a preparar essa receita maravilhosa, e deixar seus bolos ainda mais saborosos. O preparo é simples e rápido, pois em apenas 30 minutinhos finaliza. E o melhor, rende uma boa quantidade, cerca de 6 porções para aproveitar. Confira então!

Continua depois da publicidade

Creme belga para bolos, receita gourmet

Pois bem, o saboroso creme belga teve sua origem no país europeu, cuja capital é a bela Bruxelas. A cidade, com pouco mais de 11 milhões de habitantes. Portanto, a Bélgica tem também consigo a tradição de outros doces incrivelmente deliciosos, e que dominaram o paladar de todos por onde passaram as receitas.

Desse modo é o creme bela, um creme que é muito utilizado para recheio de bolos, sonhos e outras guloseimas. Sem dúvida você vai se apaixonar por todo o sabor que essa receita apresenta.

Assim, seus bolos vão ficar ainda mais especiais com esse creme. E o melhor é que você pode mesclar com o chocolate que também fica perfeito. Mas sem delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa, o creme belga gourmet.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 3 colheres (sopa) de amido de milho;
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de leite;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó;
  • 100 g de chocolate branco picado;
  • 1 caixa de creme de leite.

Modo de preparo do creme belga

creme belga, receita gourmet
De fato o creme belg gourmet é uma receita bem saborosa. (Imagem: aquela receita)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar. O modo de preparo é bem simples, vamos começar diluindo o amido no leite em uma panela.

Feito isso, junte os demais ingredientes, exceto o creme de leite, e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, e até engrossar. Assim que o creme engrossar, e você começar a enxergar o fundo da panela, incorpore o creme de leite, mexa e transfira para uma tigela.

Deixe esfriar coberto com filme plástico em contato com o creme. Por fim, depois de quase estar frio, bata o creme na batedeira por 5 minutos, e o leve para gelar. Utilize essa delícia para rechear bolos, tortas, pães, panetones ou para preparar  diversas sobremesas.

Dicas

Enfim, nossa receita de creme belga gourmet está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Sem dúvida a praticidade e sabor dessa receita impressionam.

E fica a nossa dica, antes de bater na batedeira, o creme deve estar quase frio, pois na sua versão quente não vai ter o mesmo efeito e sabor final. E outra dica é aproveitar esse creme incorporando novo sabor, isso com frutas picadinhas no recheio, tais como: morangos, abacaxi e até pêssegos. Portanto, aproveite bastante, faça ainda hoje e tenha um bom apetite!

Então, leia mais: Recheio de Diamante Negro; a receita ideal para rechear seus bolos e doces

Receita de cones recheados

Aprenda nesse vídeo com a especialista em doces e gourmet, Thalyene Viana, como rechear cones de casquinhas de sorvetes, usando alguns ingredientes como chocolate e confetes. Se surpreenda com o resultado dessa delícia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais