Anúncio

Creme belga para recheio e cobertura de bolos: confira essa gostosura que fica pronta em 15 minutos

Um detalhe saboroso nas suas receitas

Anúncio


Hoje, 01/10, aqui no Receitas fáceis, vamos aprender a fazer uma incrível receita de creme belga para recheio e cobertura de bolos, para que seus pratos fiquem ainda mais especiais. Saiba que essa receita é muito fácil, e fica pronto em apenas 15 minutos. Rende uma porção para confeitar um bolo inteiro para seu café da manhã ou lanche. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar creme belga para recheio e cobertura de bolos e servir no café da manhã ou lanche

Quando ouvimos o nome belga,  já nos parece algo complicado de se fazer,  mas não pense mais assim. Essa receita é um creme branco muito usado como cobertura e recheio de bolos e tortas, entre outros pratos, mas bem simples de fazer.

O creme tem um sabor doce, bem leve e é super cremoso, e por servir para o recheio do bolo quanto em cima como cobertura é bem prático. Pois bem, o creme belga vai muito bem em praticamente todo tipo de bolo.

Assim, se você quiser arrasar no próximo aniversário de família, use esse creme no bolo, aproveite essa oportunidade e faça essa delícia. Certamente todos vão te elogiar. Agora, vamos a receita e modo de preparo.

Leia mais:  Bolo de leite fervendo: 20 minutos de forno e está pronto!

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 500 ml de leite integral;
  • 2 gemas (peneiradas);
  • 3 colheres (sopa) de amido de milho;
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha;
  • 200 ml de chantilly batido e frio;
  • 3 colheres (sopa) de leite em pó ninho (opcional).

Passo a passo de como preparar o creme belga

creme belga para bolos no lanche ou café da manhã
Um recheio divino para seu doce ou bolos e servir no café da manhã ou lanche. Canva Pro

Para fazer o creme belga, comece dissolvendo ao amido de milho no leite. Em seguida adicione essa mistura na panela, junto com as gemas, a essência de baunilha e o leite condensado. Mexa tudo sem parar até formar um creme grosso e lisinho.

Continua depois da publicidade

Dica: se perceber que empelotou, é só mexer com força que logo dissolve e vira um creme lisinho.

Quando o creme belga estiver no ponto, coloque em outro recipiente e cuba com filme plástico, para que ele esfrie em temperatura ambiente. Quando já estiver frio, bata o chantilly até que ele fique bem firme, e em seguida junte-o ao creme, e misture tudo com a ajuda da batedeira.

Enfim, você já tem um creme lisinho e saboroso para confeitar suas sobremesas, bolos, tortas e várias gostosuras que sua imaginação permitir pensar.

Dicas:

1- Sempre tire a pele da gema antes de usar, isso para evitar cheiro de ovo no se preparo;

2-Caso você não tenha chantilly em casa, pode usar uma caixinha de creme de leite. Da mesma forma, espere o creme esfriar e só depois junte o creme de leite;

3-Você pode congelar as claras não utilizadas, para outros preparos e receitas;

4- O leite ninho é opcional mas dá um sabor especial na receita;

Pois bem, o creme belga vai muito bem em tortas, panetones, pães, pavês, e claro em bolos. Mas outra opção é acrescentar frutas ao creme, tal como: morango, abacaxi, ou pêssego. Bom apetite!

Veja também: Palha italiana no copinho: em apenas 10 minutinhos fica irresistível

Saiba como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais