Anúncio

Creme brulee com casquinha crocante sem usar maçarico: aprenda a técnica hoje mesmo

Que tal fazer uma sobremesa divina e perfeita hoje mesmo?

Anúncio


Você gosta de creme brulee, mas só come em restaurante porque não sabe como fazer em casa? Hoje, 22 de novembro, o Receitas Fáceis, do Folha Go, trará a solução! Vamos te mostrar como preparar um creme brulee com casquinha crocante sem usar maçarico. Em apenas 40 minutos você terá 6 porções deliciosas para se servir e servir seus convidados. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer creme brulée com casquinha crocante sem usar maçarico

O que fazer quando se quer muito degustar uma sobremesa, mas não tem todos os utensílios e ingredientes da receita original? Que tal aprender a fazer um creme brulee com casquinha crocante sem usar maçarico? Parece impossível, mas é mais fácil do que se imagina.

Quando não se tem recursos suficientes para concluir o preparo de uma sobremesa clássica como essa, geralmente ficamos frustrados. Contudo, a procura de soluções para esses problemas não exige tanto esforço. Use ingredientes simples para fazer o creme brulee e sirva algo saboroso para seus convidados, aproveitando o melhor que o doce pode te oferecer.

Se você não conseguir encontrar um creme de leite bem fresco, não fique chateado e desista de testar essa receita. Pois, basta seguir o passo a passo normal e utilizar a versão comum do ingrediente. Além do mais, logo abaixo você aprenderá a fazer uma casquinha açucarada sem a ajuda do  maçarico.

Assim, leia mais: Creme De Morango Para Recheio De Bolos, Deliciosamente Irresistível E Fica Pronto Em Apenas 30…

Ingredientes da receita

  • 160 gramas do açúcar cristal;
  • 50 ml do leite integral;
  • 2 embalagens do creme de leite fresco;
  • 4 gemas;
  • 1 colher das de sopa da essência da baunilha;
  • Açúcar refinado que será usado para a finalização.

Passo a passo do creme brulée com casquinha crocante sem usar maçarico

Para você

Creme brulée: pedacinho da França diretamente para…

Continua depois da publicidade
creme brulee com casquinha crocante sem usar maçarico
Creme brulee com casquinha crocante sem usar maçarico: aprenda a técnica hoje mesmo – Foto: Canva

Primeiramente, na batedeira, bata metade da quantidade de açúcar e as gemas. Faça isso até que dobrem de volume e ficar clarinha também. Reserve.

Continua depois da publicidade

O restante da quantidade do açúcar deverá ser colocado na panela juntamente com o creme de leite, bem como o leite, aguardando até levantar fervura. Nesse momento, adicione essa mistura de pouco em pouco, ainda quente, na mistura das gemas, mexendo bem.

Coloque a essência, mexendo um pouco mais. Despeje o creme nas taças individuais, levando ao forno a uma temperatura de 180º C, no banho-maria, por mais ou menos 30 minutos.

Retire do forno, aguarde esfriar e, em seguida, leve para a geladeira. Assim, no momento de servir, você finalizará fazendo a crosta. Dê uma leve polvilhada com açúcar em cima do creme. Então, aqueça uma colher diretamente no fogo e coloque por cima. Dessa maneira, a crosta crocante se formará.

Sugestão de consumo da receita

O creme brulee com casquinha crocante sem usar maçarico é uma deliciosa sobremesa francesa, perfeita para ser servida tanto no almoço quanto no jantar. Você pode acompanhar uma porção com frutas variadas da estação ou com massas de tortinhas. Portanto, experimente e se delicie!

Portanto, confira também: Veja Como Fazer O Creme De Chocolate Estilo Danette Caseiro, E Que Rende 06 Porções Incríveis

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais