Anúncio

Creme de alho para pão: seja para assar ou sanduíche, jogue-se nessa ideia

Crie 3 porções dessa delícia em apenas 5 minutos, confira

Anúncio


Molhos caseiros trazem sabores especiais. E esse é o caso do creme de alho para pão. Com aplicações diversas e temperos marcantes, é ele que o Receitas Fáceis do Folha Go ensina a fazer hoje (25/09). Aprenda, então, como fazê-lo em poucos passos, de forma simples e em apenas 5 minutos. Rende 3 porções.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer creme de alho para pão

Não é de hoje que o alho é conhecido como aliado da saúde. Desde o tempo de nossas avós ele já era um queridinho da culinária saudável. E isso não se dá por pouco. Afinal, ele possui inúmeras substâncias que ajudam desde o combate às infecções até a saúde arterial e cardíaca. Assim, não deixe de conferir como trazê-lo à alimentação com essa receita.

Aprenda também: Como fazer um molho branco perfeito: confira como fazer em apenas 15 minutos

Ingredientes para a receita

  • 3 dentes de alho;
  • 2 colheres (sopa) de maionese;
  • 3 azeitonas verdes sem caroço;
  • 2 colheres (sopa) de requeijão cremoso;
  • Suco de 1/2 limão;
  • Cheiro verde a gosto;
  • Orégano a gosto.

Passo a passo de como fazer creme de alho para pão

creme de alho para pão
Creme de alho para pão: Seja para assar ou sanduíche, jogue-se nessa ideia – Foto: Canva Pro
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Para começar o preparo do seu molho, descasque e pique os alhos.  Então, reserve-os e pique, em pedaços bem pequenos, as azeitonas sem caroço. Logo em seguida, então, misture esses dois ingredientes em um recipiente pequeno.

Dessa forma, junte a eles a maionese, o requeijão caseiro e os demais temperos (suco do limão, orégano e cheiro verde). Misture bem. Experimente e, se necessário, junte mais suco de limão. A princípio não há necessidade de adição de sal ao creme de alho para pão. Mas, caso for do seu paladar, pode adicionar.

Ao final, basta misturar bem os ingredientes e mantê-los na geladeira, em um pote com tampa, até usá-lo. Aliás, não deixe de conferir no item abaixo algumas sugestões de como aplicar esse molhinho especial nas suas receitas. Com isso, traga todo sabor do alho ao paladar junto aos seus benefícios à saúde.

Sugestões de consumo

Esse creme de alho para pão é bastante versátil. Você pode usá-lo, por exemplo, para comer com torradas ou dentro do seu sanduíche. Da mesma forma, pode usá-lo para rechear pães de alho para o churrasco. Além disso, ele pode ser um ótimo molho para salada. Assim, não deixe de usá-lo para trazer mais sabor e aroma à mesa.

Confira também: Patê de frango para sanduíche natural; uma receita prática e deliciosa

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Aprenda agora mesmo como garantir que suas frutas, verduras e legumes estão livres de microrganismos nocivos, agrotóxicos e sujeiras!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais