Anúncio

Creme de café para bolo: mais sabor para suas receitas em minutos

Para recheios ou coberturas de bolos, uma ótima opção.

Anúncio


A receita de hoje (23/02) é um pouco diferente. Assim, o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio ensinar a preparar um delicioso Creme de café para bolo. Sem dúvida essa receita vai te conquistar e fazer parte do dia a dia dos seus bolos. Pois bem, a receita é bem simples. O seu preparo é rápido. Pois em apenas minutinhos você finaliza. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 30 porções.

Continua depois da publicidade

Receita de creme de café para bolo

Então, essa receita cai muito bem em bolos, tanto como recheios quanto para coberturas, mas não é só isso. Ela também pode servir como recheio para trufas, brownies, tortas e outros doces também. As possibilidades são várias. Nós garantimos muito sabor, para todas as receitas que você desejar preparar com esse creme.

Afinal, nó sabemos bem que o café sempre dá um toque especial nas receitas, além de ser bem aromático. O sabor é único e inesquecível. Todos vão amar provar esse creme. Agora, sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários, para o preparo dessa nossa receita incrível.

Portanto, você também pode gostar: Creme de ninho com calda de morango

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita, são simples e de fácil acesso. Para começar só vamos precisar dos seguintes itens:

  • 3 colheres (sopa) de café solúvel;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1/2 xícara (chá) de creme de leite;
  • 1 colher (sopa) de margarina sem sal.

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita de Creme de café para bolo
Receita de creme de café para bolo é uma delícia. (Imagem: Tudo receitas)

Pois bem, agora que já sabemos quais são os ingredientes que vamos precisar e com eles em, mãos, vamos dar continuidade a nossa receita. O preparo desse creme é de fato bem simples. Comece batendo o café solúvel no liquidificador até que ele vire um pó.

Feito isso, em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado, a margarina e o pó do café solúvel. Logo em seguida, mexa bem até a que mistura comece a desgrudar da panela. Por fim, assim que isso ocorrer acrescente o creme de leite para deixar mais cremoso.

Recomendações

Como já dissemos anteriormente, são diversas as formas de utilizar esse creme. A variedade de receitas que ele combina chega a impressionar. Mas é importante lembrar que só o creme não pode ser mantido na geladeira por muito tempo. Com ele embalado corretamente com plástico filme, o ideal é no máximo 3 dias na geladeira. Passado disso não é recomendado o uso.

Enfim, a nossa receita de creme de café para bolo está finalizada. Agora basta decidir onde irá utilizar, qual a receita a aproveitar todo o sabor que esse creme oferece. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Bolo de café com leite e creme; veja o passo a passo dessa receita deliciosa

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito perfeito.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais