Anúncio

Veja como fazer o creme de chocolate estilo Danette caseiro, e que rende 06 porções incríveis

Delicie-se com receita prática, barata e cheia de sabor

Anúncio


Quem não ama um creme de chocolate estilo Danette? Mas, se esse creme de chocolate estilo Danette for caseiro, feito de maneira fácil, melhor ainda, certo?! Por isso, hoje (23 de outubro), aqui no Blog Receitas Fáceis do Folha Go, você aprende como preparar essa receita deliciosa, de acompanhamento no lanche,  que tem rendimento médio de 06 porções e tempo de preparo de 80 minutos. Continue lendo e confira!

Continua depois da publicidade

Como preparar o creme de chocolate estilo danette caseiro na sua casa para o lanche

Afinal, o que é feito caseiro é mais fresco e com carinho! Fora que não se usa conservantes nem produtos químicos. Portanto, é sempre a melhor opção. Então, separe os ingredientes, e veja como fazer esse delicioso creme de chocolate estilo Danette caseiro para seu lanche!

Leia aqui: Creme de avelã com cacau caseiro: fácil, barato e incrível, pronto em 30 minutos

Ingredientes

  • ½ litro de leite integral;
  • Metade de uma caixinha de creme de leite;
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 150 g de chocolate meio amargo picado.

Modo de preparo do creme de chocolate

 Creme de Chocolate para lanche
Veja como fazer o creme de chocolate estilo Danette caseiro, uma maravilhosa sobremesa ou como lanche | Reprodução: Unsplash

Comece peneirando os ingredientes em pó, ou seja, o cacau e o amido de milho, bem como o açúcar. Assim, você garante que eles não tenham pelotas, que deixa a receita menos gostosa. Em uma panela, em fogo baixo, misture o leite, o creme de leite, o cacau, o açúcar e o amido de milho. Utilize um fouet para misturar bem os ingredientes.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Misture por uns 10 minutos e tire a panela do fogo quando notar que a mistura engrossou. Com a panela ainda quente, adicione o chocolate meio amargo picado e continue misturando. Todavia, o calor da mistura derreterá o chocolate e o incorporará à mistura.

Quando o chocolate tiver sido totalmente derretido e incorporado, coloque a mistura em uma tigela e cubra com plástico filme, colocando o plástico filme bem rente ao doce. Contudo, não deixe ar entre o plástico filme e a superfície do chocolate. Com isso, você evita que se forme uma película na parte de cima do chocolate. Deixe amornar em temperatura ambiente.

Então, bata novamente com o fouet. A seguir, transfira para geladeira e deixe gelar por, pelo menos, uma hora, antes de servir. Pronto! Seu creme de chocolate estilo Danette caseiro está pronto para ser servido e encantar a todos como sobremesa ou no momento do lanche!

Sugestões de consumo

Primeiramente, você pode substituir o chocolate meio amargo por chocolate ao leite, se desejar que a receita fique mais doce! Além disso, caso você queira, coloque raspas de chocolate por cima ou até mesmo chocolate granulado se desejar um pouco de crocância. Mas, ele puro também fica delicioso para ser servido! Aproveite esse delicioso creme de chocolate.

Veja também: Pavê de chocolate branco e preto: aprenda a fazer esse doce sensacional

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais