Anúncio

Creme de frutas com sorvete: refrescante e deliciosa, 14 porções perfeitas para qualquer momento

Aprenda o passo a passo dessa sobremesa deliciosa

Anúncio


O creme de frutas com sorvete é a sobremesa ideal para você que não abre mão de um doce delicioso e com muitos nutrientes. Sendo assim, vale muito a pena aprender a fazer. Esse preparo rende até 14 porções e fica pronto em apenas 40 minutos. Vamos fazer agora? Então hoje, 12 de setembro, o Receitas Fáceis do Folha Go ajuda você a preparar essa deliciosa sobremesa.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer creme de frutas com sorvete: sobremesa

Essa receita de creme de frutas com sorvete é bem simples de preparar, usando apenas um liquidificador para auxiliar no preparo. O interessante é que você pode variar as frutas ou inserir outras que você tiver em casa.

Veja ainda:  Torta de maça simples: veja receita incrível e muito saborosa para o lanche da tarde

 

Ingredientes da receita

  • 1 manga picada de sua preferência;
  • 1 pote de sorvete de creme;
  • folha de hortelã;
  • Frutas variadas picadas para servir junto (por exemplo: morango, kiwi, abacaxi);
  • 2 xícaras de melancia sem semente picada;
  • 1 colher de chá de gengibre ralado;
  • Suco de um limão ou de dois, caso forem pequenos.

Passo a passo do creme de frutas com sorvete

Sobremesa: aprenda a fazer o creme de frutas com sorvete - Reprodução canva
Sobremesa: aprenda a fazer o creme de frutas com sorvete – Reprodução canva

Esse delicioso creme de frutas com sorvete é bem simples de fazer e, por isso, você vai com certeza querer preparar muitas vezes em sua casa. Além disso, a dificuldade do preparo é muito baixa, facilitando assim com que você não tenha o mínimo de trabalho com essa sobremesa.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Para começar, pique todas as frutas que você irá usar nessa receita na parte do creme, em especial a manga e a melancia e deixe-as separadas, pois iremos utilizar na confecção do creme.

Pegue metade do pote de sorvete de creme e coloque dentro do liquidificador. Em seguida, pegue então a manga já cortada em cubos pequenos, e coloque no copo do liquidificador junto. E junte o gengibre também. E bata tudo muito bem, por dois minutos, deixando que a fruta e o gengibre se incorporem bem com o sorvete de creme.

Em seguida, pegue um refratário grande ou copinhos individuais e coloque esse creme. Reserve. Agora lave o liquidificador e então coloque o restante do sorvete de creme, a melancia picada e o suco de limão e bata por mais dois minutos, assim como fez com a outra parte.

Assim que estiver pronto, coloque por cima do outro creme nos copinhos. Agora enfeite com as outras frutas picadas de sua preferência. Então leve para gelar por pelo menos 30 minutos e sirva a seguir usando folha de hortelã para enfeitar. Fica uma delícia, e é muito refrescante.

Sugestão de consumo

Já pensou em fazer esse delicioso creme de frutas com sorvete em sua casa hoje mesmo como sobremesa? Pois saiba que essa receita combina com tudo e vai ficar muito bem após qualquer refeição que você preparar.

Veja ainda: Shake de manga com leite de coco: receita que é perfeita para dias quentes

Receita de Brownie de nescau

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais