Anúncio

Creme de inhame, uma entrada perfeita com muito sabor e leveza

Uma receita super gostosa e, também, muito saudável

Foto do revisor (Larissa Gusmão Ambrósio)
Revisado por: (Larissa Gusmão Ambrósio)
Anúncio


Hoje, 24/07/2022, você vai aprender uma receita de entrada ou acompanhamento com muito sabor e, também, muito saudável.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, venha aprender, aqui no Receitas Fáceis, como fazer um creme de inhame com muito sabor e de simples preparo. Além disso, essa receita fica pronta em até 55 minutos e rende 4 deliciosas porções.

Aprenda a fazer um delicioso creme de inhame

O inhame é um tubérculo super saudável para ser consumido, pois é uma grande fonte de vitaminas do complexo B, e, também, fonte de vitamina C. Ainda, é rico em acido fólico e minerais, como ferro, magnésio, cálcio e potássio. Ou seja, além de ser super saudável, esse tubérculo também rende receitas deliciosas. Dessa forma, venha aprender a fazer um delicioso creme de inhame para surpreender a todos com uma entrada cheia de sabor para impressionar na cozinha.

Ingredientes

Essa é uma receita de preparo muito simples, do mesmo modo que seus ingredientes também são simples de serem encontrados. Assim, para fazer essa receita, tenha em mãos os seguintes ingredientes:

  • 620 ml de água;
  • 4 inhames com casca;
  • 3 colheres (sopa) de suco de limão taiti;
  • 1 rodela de gengibre;
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 colher (chá) de sal.

Modo de preparo do creme de inhame

Creme de inhame
Creme de inhame – Foto: Canva

Primeiramente, adicione, em uma panela, o inhame com meio litro de água e deixe cozinhar por 20 minutos, ou até que estejam bem macios. Após atingir esse ponto, escorra a água e descasque o inhame.

Para você

Do que é feita a casquinha de siri? Descubra…

Continua depois da publicidade

2 receitas com carne moída simples e práticas para…

Continua depois da publicidade

Agora, leve o tubérculo para o copo do liquidificador, juntamente com meia xícara de água, e bata até obter um creme. Em seguida, adicione os ingredientes restantes, batendo novamente até obter a textura de sua preferência.

Por fim, passe o conteúdo do liquidificador, novamente, para a panela e deixe esquentar. Dessa maneira, com o creme de inhame quente, sirva em seguida.

Dicas de consumo

Após aprender essa receita, vai ser muito fácil surpreender os seu amigos ou família com uma receita com um sabor muito peculiar e delicioso. Além disso, esse é um preparo super simples, que não te dá trabalho nenhum na cozinha. Ainda assim, essa receita pode ser acompanhada de torradas, pão preto e, até mesmo, palitos de legumes. Assim, essa receita de creme de inhame é a entrada perfeita para um jantar.

Tempo de preparo: 55 minutos.

Nível de dificuldade: Fácil.

Rendimento da receita: 4 porções.

Veja agora os SEGREDOS para ORGANIZAR SUA GELADEIRA de maneira PRÁTICA E EFICIENTE

Confira algumas dicas eficientes para organizar sua geladeira corretamente. Aliás, aprenda também a maneira ideal de mantê-la limpa para que conserve seus alimentos corretamente. Vem com a gente!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais