Anúncio

Creme de palmito é a solução culinária para a previsão de temperaturas baixas

Esse caldo diferente vai te surpreender e deixar seu corpo quentinho!

Anúncio


A previsão do tempo aponta para uma nova queda de temperaturas em todo o país! Por isso, o Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje (17/07), como fazer um prato perfeito para esquentar o corpo. Confira, abaixo, o passo a passo de como fazer um creme de palmito digno de palmas! Fica pronto em apenas 20 minutos e rende 06 porções, perfeito para o jantar.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de creme de palmito para o jantar

O palmito é muito comum nas saladas ou risotos. Mas já pensou transformá-lo em um caldo perfeito para espantar o frio? Essa é uma ótima forma de variar nas suas sopas, sem perder o estilo, o sabor e a sensação de bem-estar inerentes à cada colherada dessa delícia.

Adora sopa? Então aprenda a fazer outros caldos: Ensopado De Peixe Com Pirão: Uma Opção Deliciosa Para O Inverno

 Ingredientes para a receita

  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo;
  • 1/2 cebola ralada;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 3 colheres (sopa) de salsa picada;
  • 1 xícara (chá) de leite integral;
  • 300 g de creme de leite;
  • 550 g de palmito com a água (1 vidro);
  • 1 colher (chá) de sal.

Passo a passo do preparo do creme de palmito

creme de palmito para o jantar
Veja como fazer um creme de palmito para espantar o frio e comer sorrindo no jantar! – Foto: Receitas Nestlé
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Para começar sua receita, primeiramente bata no liquidificador o palmito em pedaço, junto à água da conserva. Reserve. Então, derreta a manteiga em uma panela, a fogo médio, e refogue a cebola. Logo depois, junte a farinha e mexa rapidamente com um batedor ou colher.

Irá formar uma pequena massinha, que é o roux. Em seguida, quando começar a dourar, acrescente o leite integral e continue mexendo, sempre. Assim, deixe a mistura cozinhar até que fique cremosa, o que leva cerca de 10 minutos. Continue mexendo a cada pouco para não deixar queimar.

Por fim, junte o palmito batido, o creme de leite e o sal, misture bem, acrescente a salsa picada e desligue o fogo. Pronto para servir. Você vai se surpreender com os novos sabores que esse creme traz ao seu inverno.

Sugestão de acompanhamento

Para acompanhar esse creme de palmito incrível, você pode apostar em acompanhamentos tão fáceis quanto eles. E para um bom caldo grosso, nada melhor do que torradas, ou uma boa fatia de pão, certo? Então confira, aqui, duas formas de fazer pão!

Primeiramente, veja como fazer, de forma muito fácil, um pão de liquidificador. Da mesma maneira, veja como fazer um pão de forma que fará você abrir mão dos industrializados.

Fricassê de Frango com Requeijão

Aprenda, ainda, outras receitas para espantar o frio em poucos passos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais