Anúncio

Creme gelado com calda caramelizada; sobremesa deliciosa

Descubra como é fácil fazer um creme gelado com calda caramelizada

Anúncio


O creme gelado com calda caramelizada é uma receita refrescante para te ajudar a superar os dias de calor com mais facilidade e sabor. Essa delícia rende até 10 porções, fica pronta em 30 minutos, sem levar em conta o tempo no congelador, e é bem fácil de preparar. Portanto, veja nessa matéria de hoje, 21 de janeiro de 2022, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go, tudo que é necessário para fazer essa sobremesa.

Continua depois da publicidade

Creme gelado com calda caramelizada

Em tempos de calor, um doce bem geladinho é uma ótima pedida para sobremesa após as refeições ou simplesmente para degustar durante o dia. O creme gelado com calda caramelizada é justamente um preparo simples e gostoso para deixar o seu dia mais gostoso. Dessa forma, confira a seguir os ingredientes necessários e o modo de preparo da receita.

Em seguida, confira também: Banana caramelizada crocante: uma receita deliciosa para fazer em casa

Ingredientes da receita

  • Para o creme:
    1 lata de creme de leite (gelada);
    5 colheres de açúcar;
    1 lata de leite condensado;
    5 gemas
    5 claras em neve;
    300 ml de leite líquido
  • Para a calda caramelizada:
    5 colheres de sopa de achocolatado em pó;
    100 ml de água.

Modo de preparo do creme gelado com calda caramelizada

creme gelado com calda caramelizada
Aprenda a fazer o creme gelado com calda caramelizada. Foto: Getty Images / Canva Pro

Em primeiro lugar, comece o preparo misturando leite condensado, leite e as gemas de ovo em uma panela. Ligue o fogo baixo e mexa até que se levante a fervura. Quando ficar com consistência parecida com a de uma papinha, desligue o fogo, deixe esfriar e reserve.

Use meia xícara de açúcar para fazer uma calda de caramelo e caramelize uma forma de pudim. Deixe esfriar e reserve enquanto prepara a calda do creme. Leve ao fogo uma panela com o achocolatado em pó e a água. Misture até formar uma calda caramelizada. Em seguida, jogue na forma de pudim sobre o caramelo.

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade

Prepare as claras em neve e adicione cinco colheres de açúcar. Bata e depois acrescente o creme de leite, que deve estar gelado. Use a papa feita no início da receita para misturar com o creme e junte tudo na forma de pudim.

Para finalizar o preparo, cubra a forma com papel alumínio e leve ao congelador por 12 horas. Depois desse tempo, desenforme e sirva o doce.

Como servir

Prepare o creme gelado com calda caramelizada no dia anterior ao almoço em família no final de semana e deixe prontinho para servir como sobremesa após a refeição principal. Se o dia estiver quente então, fica melhor ainda.

Como é um doce gelado, combina perfeitamente para adocicar e refrescar nos dias de calor. Fica uma delícia e vale muito a pena fazer. Com certeza todos vão adorar e pedir mais. Por isso, experimente fazer hoje mesmo.

Logo depois, leia mais: Carne assada com cebola caramelizada; seu almoço em grande estilo hoje mesmo

Como fazer um bolo de chocolate perfeito e fofinho

Quem não gosta de um bom bolo de chocolate? Sem dúvidas é o sabor preferido de muitas pessoas. Mas como fazer para conseguir que bolo fique fofinho? Para saber, assista ao vídeo abaixo e confira todas as dicas!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais