Crepioca com queijo: nutritiva, saborosa e fácil de fazer para o café

Comece o dia saboreando uma receita simples, saborosa e bem saudável.

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio te ensinar hoje (03/03), é perfeita. Ela combina bem com o seu café da manhã ou lanche! A  Crepioca com queijo vai te conquistar por todo o seu sabor e praticidade. Afinal, a receita é simples e rápida. Seu preparo é em apenas 15 minutinhos. Ela rende uma porção individual bem nutritiva.

Crepioca com queijo

Então, essa receita vem conquistados a todos por onde passa. Pois além de ser um prato delicioso e prático, ainda é pouco calórico. O que torna essa receita a queridinha de muitos que fazem dieta. A crepioca é de fato uma ótima maneira de substituir o pão pela manhã.

- Advertisement -

Como senão bastasse, ainda sustenta bem. Sendo assim, temos um café da manhã reforçado e nutritivo. Nesse sentido, ainda pode-se variar os recheios. Assim tornando a receita mais saudável. Portanto, sem mais delongas vamos conferir os ingredientes para o preparo dessa nossa receita bem saborosa.

Veja também: Aprenda a fazer a crepioca vegetariana 3 receitas saudáveis e simples para fazer rapidinho

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma serão necessários os seguintes itens:

  • 1 colher (sopa) de farinha de tapioca;
  • 1 unidade de ovo;
  • queijo de sua preferência para recheio (muçarella, cheddar, branco, prato);
  • 1 colher (sopa) de ricota;
  • sal a gosto;
  • 1 pitada de orégano;
  • 1 pitada de pimenta-do-reino branca (opcional).

Modo de preparo

Receita para o café, crepioca de queijo
A receita de crepioca de queijo é uma ótima escolha para o café. (Imagem: cybercook)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa crepioca, vamos a receita. O preparo é bem simples, basta começar misturando todos os ingredientes em uma vasilha.

Feito isso, em uma frigideira antiaderente coloque a massa e a tampe. Deixe cerca de 2 a 3 minutinhos de cada lado, em fogo baixo até que esteja cozida. Assim que estiver cozida. Adicione o queijo de sua preferência no meio (recheio) e deixe mais cerca de 1 minutinho ou até derreter.

Por fim, basta servir e aproveita muito todo o sabor da receita. Como já dissemos, ela é apenas uma porção individual, para fazer mais, basta dobrar a quantidade dos ingredientes. Você tem a opção de variar nos recheios também.

Recomendações

Enfim, a nossa receita de crepioca com queijo está finalizada. Agora é só servir e ter um café da manha turbinado. Uma opção diferenciada é passar pasta de amendoim, o que fica uma delícia. Sem dúvida seu dia vai começar ainda melhor com todo esse sabor. Aproveite e bom apetite!

Então, leia mais: Crepioca vegetariana: 2 receitas imperdíveis para uma refeição saudável

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.