Anúncio

Crepioca com queijo: nutritiva, saborosa e fácil de fazer para o café

Comece o dia saboreando uma receita simples, saborosa e bem saudável.

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio te ensinar hoje (03/03), é perfeita. Ela combina bem com o seu café da manhã ou lanche! A  Crepioca com queijo vai te conquistar por todo o seu sabor e praticidade. Afinal, a receita é simples e rápida. Seu preparo é em apenas 15 minutinhos. Ela rende uma porção individual bem nutritiva.

Continua depois da publicidade

Crepioca com queijo

Então, essa receita vem conquistados a todos por onde passa. Pois além de ser um prato delicioso e prático, ainda é pouco calórico. O que torna essa receita a queridinha de muitos que fazem dieta. A crepioca é de fato uma ótima maneira de substituir o pão pela manhã.

Como senão bastasse, ainda sustenta bem. Sendo assim, temos um café da manhã reforçado e nutritivo. Nesse sentido, ainda pode-se variar os recheios. Assim tornando a receita mais saudável. Portanto, sem mais delongas vamos conferir os ingredientes para o preparo dessa nossa receita bem saborosa.

Veja também: Aprenda a fazer a crepioca vegetariana 3 receitas saudáveis e simples para fazer rapidinho

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma serão necessários os seguintes itens:

  • 1 colher (sopa) de farinha de tapioca;
  • 1 unidade de ovo;
  • queijo de sua preferência para recheio (muçarella, cheddar, branco, prato);
  • 1 colher (sopa) de ricota;
  • sal a gosto;
  • 1 pitada de orégano;
  • 1 pitada de pimenta-do-reino branca (opcional).

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita para o café, crepioca de queijo
A receita de crepioca de queijo é uma ótima escolha para o café. (Imagem: cybercook)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa crepioca, vamos a receita. O preparo é bem simples, basta começar misturando todos os ingredientes em uma vasilha.

Feito isso, em uma frigideira antiaderente coloque a massa e a tampe. Deixe cerca de 2 a 3 minutinhos de cada lado, em fogo baixo até que esteja cozida. Assim que estiver cozida. Adicione o queijo de sua preferência no meio (recheio) e deixe mais cerca de 1 minutinho ou até derreter.

Por fim, basta servir e aproveita muito todo o sabor da receita. Como já dissemos, ela é apenas uma porção individual, para fazer mais, basta dobrar a quantidade dos ingredientes. Você tem a opção de variar nos recheios também.

Recomendações

Enfim, a nossa receita de crepioca com queijo está finalizada. Agora é só servir e ter um café da manha turbinado. Uma opção diferenciada é passar pasta de amendoim, o que fica uma delícia. Sem dúvida seu dia vai começar ainda melhor com todo esse sabor. Aproveite e bom apetite!

Então, leia mais: Crepioca vegetariana: 2 receitas imperdíveis para uma refeição saudável

Benefícios das ervas e temperos caseiros

Janaína Barros entrevista a bióloga Gabi Pastro sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais