Anúncio

Crepioca com queijo: receita perfeita para seu brunch

Para quem acordou e quer uma refeição que una o café e almoço essa receita é perfeita

Anúncio


Hoje (13/02) nós vamos aprender a fazer uma receita ideal tanto para o café da manhã ou mesmo seu brunch. O blog Receitas Fáceis do Folha Go vai te ensinar a preparar uma deliciosa crepioca com queijo. Pois bem, essa receita é simples. O seu preparo impressiona pela rapidez. Pois em apenas 15 minutinhos você finaliza. No entanto ela só vai lhe render 1 porção. Para maior quantidade, basta dobrar a quantidade da receita.

Continua depois da publicidade

Crepioca com queijo

Além do mais a crepioca é a nova queridinha das dietas, sendo uma tendência que ganha cada vez mais público, pela sua praticidade e benefícios nutricionais. Esse prato é a união da goma de tapioca que feita da mandioca com o ovo ou leite. Uma refeição completa e ao mesmo tempo saudável.

Portanto, você também pode gostar de: Pão De Batata Assado: Veja Como Fazer Essa Quitute Macio E Prático Que Rende 20 Porções

Ingredientes

Os ingredientes desta receita são simples, você só vai precisar de:

  • 1 unidade de ovo;
  • pitada de sal;
  • 1 colher (sopa) de farinha de tapioca;
  • pitada de orégano;
  • 1 colher (sopa) de ricota;
  • pitada de pimenta-do-reino branca.

Modo de preparo

receita para café ou brunch crepioca de queijo
Brunch ou café- De fato a crepioca de queijo é uma receita simples e deliciosa, vai te conquistar. (Imagem:

Pois bem, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo, vamos dar inicio. O preparo é bem simples, comece misturando todos os ingredientes em uma vasilha. Feito isso, em uma frigideira antiaderente coloque a massa e tampe. Deixe em fogo baixo, até que esteja cozida.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Por fim, é só servir a sua receita especial para seu brunch, café da manhã ou lanche. E você pode incrementar variando nos recheios, que pode ser queijo e presunto, queijo branco, frango desfiado, carne moída, ou mesmo uma banana com canela, geleia, ou até mesmo recheio de doce como de chocolate. Sem dúvida que qualquer recheio vai deixar essa receita ainda mais saborosa, e todos amam.

Benefícios do consumo da tapioca

Então, a tapioca é um prato que, dependendo do recheio, é uma excelente fonte de carboidratos, proteínas e vitaminas do complexo B. Essa receita da massa é prática e possui poucas calorias. Ela pode te proporcionar recheios doces e salgados, trazendo sempre mais saciedade ao organismo, em alimentos sem gordura e livre de glúten.

Além de ser fácil e rápida de ser preparada,  pode ser uma ótima opção para dias em que se deseja ter uma refeição de qualidade e rápida, mas sem ter muito tempo para ficar cozinhando.

Segundo nutricionistas, a receita da crepioca é mais benéfica por conter o ovo, que proporciona mais proteínas graças a sua clara. Assim ajuda recuperar os músculos após uma malhação e favorece o ganho de massa magra.

No entanto, outro benefício da crepioca, é a estimulação da produção de colágeno, pois ajuda a recuperar a flacidez da pele. É indicado o consumo da crepioca uma vez ao dia, antes ou depois do treino ou exercícios.

Então, continue lendo em nosso blog: Macarrão integral com frango desfiado; a receita perfeita para um jantar leve e saboroso.

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais