Anúncio

Crepioca de banana no café da manhã: pronta em 15 minutos

Café da manhã reforçado e saboroso

Anúncio


O café da manhã é de fato a refeição mais importante do dia. Dessa forma, ela deve ser reforçada, saudável, mas sem perder seu sabor. Pensando nisso, o blog Receitas Fáceis trouxe para você hoje (24/10) a deliciosa crepioca de banana no café da manhã. A receita é simples e rápida, pois em apenas 15 minutos você finaliza. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 4 porções.

Continua depois da publicidade

Crepioca de banana no café da manhã, comece o dia com muito sabor

A crepioca de banana no café da manhã vai te impressionar com todo o sabor que ela proporciona. Além do mais, ela não contém glúten, o que é ótimo para quem é alérgico ou até mesmo mantém uma dieta mais restritiva. Ela é a receita ideal para inserir tanto na sua dieta quando na sua rotina, afinal, o saudável pode sim ser muito saboroso.

Leia agora: Banana caramelizada crocante: uma receita deliciosa para fazer em casa

Ingredientes

Primeiramente, para a massa:

  • 1 e 1/2 de xícara (chá) de leite;
  • 3 ovos;
  • 1/4 de xícara (chá) de azeite;
  • 1/2 colher (sopa) de canela em pó;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de tapioca.

Então, para o recheio:

  • 2 bananas maduras;
  • 1 colher (sopa) de pasta de amendoim

Modo de preparo da crepioca de banana no café da manhã

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade
Crepioca de banana no café da manhã
Crepioca de banana no café da manhã: Pronta em 15 minutos. (Imagens: EnvatoElements)

O modo de preparo dessa receita é muito simples. Primeiramente, adicione o leite, a canela, o azeite e os ovos no liquidificador e bater por cerca de 2 minutinhos. Feito isso, adicione a tapioca aos poucos e vá batendo até que a massa esteja homogênea.

Logo em seguida, preaqueça uma frigideira antiaderente levemente untada com um fio de azeite. Em fogo baixo, despeje uma concha e incline a panela para espalhar a massa na espessura desejada. Cozinhe até dourar, cerca de 3 minutinhos, depois vire a massa com o auxílio de uma espátula e doure o outro lado por mais 2 minutos.

Para rechear, basta amassar bem as duas bananas até virar um espécie de purê. Feito isso, coloque a banana na crepioca aberta, após isso, coloque a pasta de amendoim por cima e feche a crepioca. Agora é só servir e se deliciar com essa receita especial e saudável.

Dicas para a receita

Enfim, a nossa crepioca de banana no café da manhã está finalizada, agora basta servir e aproveitar muito. Você pode fazer outras combinações de recheio para a crepioca, como a banana frita, banana com canela ou alguma outra dupla que você aprecie. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Bolo simples de banana; perfeito para café da manhã rápido, com 12 porções deliciosas

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais