Anúncio

Crepioca de frango cremoso: aprenda a preparar um prato de porção única em apenas 10 minutinhos

Nada melhor do que unir um sabor incomparável do frango cremoso com ingredientes saudáveis, perfeitos para sua dieta

Anúncio


Buscando por prato fit e saudável? Pois, o Receitas Fáceis, do Folha Go, recomenda hoje, 08 de julho, uma crepioca de frango cremoso. Este é um prato de porção única, que fica pronto em 10 minutinhos e que, certamente, você vai amar! Confira abaixo como preparar a deliciosa crepioca de uma forma prática e simples, com ingredientes econômicos e acessíveis. Veja mais detalhes!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer crepioca de frango cremoso: prato fit

Diferente e muito deliciosa, essa crepioca de frango cremoso é ótima para aqueles que querem inovar em suas refeições, mas ao mesmo tempo mantendo a dieta sempre em dia. A receita a seguir traz uma versão simples e prática para ser feita hoje mesmo na sua residência.

Acordou atrasado, mas precisa comer alguma coisa bem rápida antes de correr para a escola ou trabalho? Então, que tal investir nesse prato saboroso e com zero complicações para fazer?

Para que o recheio fique muito cremoso, uma boa sugestão é colocar muito requeijão juntamente com o frango desfiado. Ademais, quanto ao tempero do frango, este fica ao seu critério, sendo que você pode acrescentar pimentas, cominho, chimichurri, entre outros.

Ah, é importante ressaltar que, para aqueles que estão de dieta, ou mesmo somente querem saborear refeições mais leves, vão se apaixonar pela receita que apresentamos. Isso porque o requeijão light entrará em cena, conferindo uma textura mais cremosa com o recheio da cenoura com o frango desfiado. É simplesmente de lamber os dedos, não é?

Assim, leia mais: Crepioca A Pizzaiolo De Frigideira: 5 Minutos E A Receita Para 1 Porção Está Prontinha

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita: prato fit

  • 1 ovo inteiro;
  • 2 colheres das de sopa do leite integral;
  • 2 claras;
  • 3 colheres das de sopa da tapioca;
  • ½ cenoura ralada;
  • 1 colher das de sopa do requeijão light;
  • Frango desfiado ao seu gosto;
  • Temperos ao seu gosto.

Passo a passo da crepioca de frango cremoso

Prato Fit: Para que o recheio fique muito cremoso, uma boa sugestão é colocar muito requeijão juntamente com o frango desfiado
Prato Fit: Para que o recheio fique muito cremoso, uma boa sugestão é colocar muito requeijão juntamente com o frango desfiado – Foto: Danieli Alimentos

Primeiramente, para preparar sua crepioca, comece colocando a tapioca, bem como o ovo, o leite, os temperos e as claras dentro de um vasilhame. Assim, misture tudo para que fique bem homogêneo.

Logo após, vá derramando a massa devagar sobre uma frigideira do tipo antiaderente já aquecida. Quando essa massa se firmar, dourando levemente, adicione a cenoura, o frango e o requeijão.

Dobre sua crepioca bem ao meio, de forma que doure um pouco mais, retirando do fogo em seguida. Prontinho! A crepioca já está pronta para servir.

Sugestão de consumo

Você pode servir essa maravilha de crepioca de frango cremoso  pode ser para café da manhã, lanche ou até um jantarzinho leve, um prato fit para várias ocasiões.

Com relação às bebidas, não haverá combinação melhor do que um café passado na hora. Ou ainda, uma infusão de raízes, folhas, flores ou frutas, shakes, suchás, suco de frutas, entre muitas outras. Escolha sua bebida preferida e desfrute!

Leia aqui: Tortinha de espinafre e ricota: aprenda uma receita leve e saudável

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais