Anúncio

Crepioca de pizza: Low carb, saudável e cheia de sabor, pronta em 10 minutos

Receita serve para brunch, lanche ou até mesmo jantar!

Anúncio


Comer de forma saudável não requer receitas longas, complicadas e com ingredientes caros. Em verdade, é possível conquistar a alimentação equilibrada de forma bem simples. E é isso que o Receitas Fáceis do Folha Go vai comprovar hoje (04/09), com essa receita de crepioca de pizza. Incrível para qualquer hora, do café da manhã, brunch, lanche ou jantar. E ela rende 02 porções, bem como fica pronta em apenas 10 minutos.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer crepioca de pizza para café da manhã, brunch ou qualquer ocasião

Crepioca é o nome que se dá ao preparo que se faz com ovo e goma de tapioca. Assim, ela é à base de mandioca, o que lhe permite ter baixo teor de carboidratos. Além disso, ela fica uma delícia e permite vários recheios. Por isso, solte a imaginação para variá-lo e use a receita em outras oportunidades.

Aprenda também: Crepioca Fácil Com Frango Desfiado; Seu Jantar Pronto Em 10 Minutos

Ingredientes para a receita

Para começar, confira os ingredientes da crepioca de pizza:

  • 1 ovo;
  • 8 colheres (sopa) de farinha de goma de tapioca;
  • 1/2 colher (chá) de fermento em pó;
  • Sal a gosto;
  • 1/2 colher (chá) de orégano;
  • 1 xícara (chá) de molho de tomate;
  • 4 fatias de queijo de sua preferência;
  • 1 ramo de folhas de manjericão limpas;
  • 1/2 xícara (chá) de tomate cereja.

Passo a passo de como fazer crepioca de pizza

crepioca de pizza para café da manhã ou brunch
Veja como fazer uma receita de crepioca com recheio especial, para café da manhã ou brunch! – Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Vamos, então, ao preparo da crepioca de pizza! Você vai se encantar como é possível fazer uma receita que serve para várias ocasiões em apenas 10 minutos. Para começar, quebre os ovos e os bata junto à goma de tapioca. Adicione o orégano e o sal.

Logo depois, aqueça uma frigideira antiaderente. Se necessário, unte-a com um pouco de manteiga. Despeje a massa nela girando o recipiente de forma que ela se espalhe bem, da mesma maneira que o preparo de panquecas. Cozinhe em fogo baixo.

Quando as laterais começarem a tomar forma, com o fundo dourando e a parte de cima já firme, desligue o fogo. Adicione o molho, o queijo, o tomate cereja e as folhas de manjericão frescas. Assim, basta servir e se deliciar. Para deixar o momento ainda mais especial, veja abaixo dicas de acompanhamento.

Sugestão de acompanhamento

Uma receita de crepioca de pizza como esta merece uma mesa à altura, certo? Para isso, comece com um suco de maracujá para refrescar e garantir a tranquilidade do dia. Além disso, não deixe de dispor bebidas quentes. Nossas sugestões são esses preparos caseiros de cappuccino cremoso.

Ainda, não se esqueça dos doces! Para isso, selecionamos outras duas receitas fáceis e deliciosas. Primeiramente, não deixe de conferir como fazer muffin de banana com canela em apenas 25 minutos! Para encerrar com chave de ouro, veja como fazer esses biscoitos de manteiga com sabor de infância.

Confira também: Patê de frango para sanduíche natural; saboroso e nutritivo

Receita de Brownie de Nescau

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais