Anúncio

Croissant com recheio de chocolate, receita gourmet maravilhosa

Alternativa perfeita para o café da manhã, da tarde, lanche ou brunch

Anúncio


Se você gosta de pães diferentes e amanteigados vai amar a delícia que o Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje (19/04) para iniciar sua semana. Isso, pois, veremos como fazer croissant com recheio de chocolate, uma receita gourmet perfeita. O melhor? Ela é fácil, leva apenas 30 minutos para ficar pronta, e rende 08 porções. Veja como fazer!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer croissant com recheio de chocolate

Embora muitas pessoas acreditem que o croissant é uma receita francesa, em verdade ela é austríaca. Acredita-se que esse doce chegou até a França, após a ida de Maria Antonieta para o país.

A austríaca era apaixonada por esse quitute, que levou consigo até a França, ao se tornar rainha do país francês. Ali, então, o pão folhado se popularizou, e conquistou à população. Os recheios à época era outros, mas hoje são cada vez mais variados. De fato uma guloseima gourmet espetacular.

Ainda, veja outras receitas achocolatadas: Torta De Banana Com Farofa Crocante; Receita Incrível Que Rende 10 Porções

Ingredientes para a receita

  • 100 g de chocolate ao leite ou outro de sua preferência;
  • 1 ovo;
  • 300 g de massa folhada fresca, redonda e grande (1 pacote).

Passo a passo de como fazer croissant com recheio de chocolate

croissant com recheio de chocolate; receita gourmet
Croissant com recheio de chocolate: Fácil de fazer e perfeito com cafés diversos, delícia gourmet – Foto: Freepik

Você vai se surpreender com a praticidade dessa receita deliciosa. Portanto, vamos ao preparo? Para isso, comece preaquecendo o forno a 200ºC. Também, unte uma assadeira ou a forre com papal manteiga.

Continua depois da publicidade

Logo após, corte o chocolate em quadradinhos. Assim, caso você esteja usando uma barra, basta seguir as separações naturais dela. Depois, abra uma massa folhada.

Então, corte-a primeiro ao meio pela horizontal e depois pela vertical, formando 04 partes. Corte-as, cada uma, em 04 fatias, como uma pizza. Por outro lado, caso a massa do seu croissant de chocolate não seja larga, você poderá cortá-la em menos partes, usando mais fatias.

Disponha, dessa maneira, um pedaço de chocolate sobre a parte mais larga de cada fatia, ou seja, a mais afastada do centro. Depois, enrole seus croissants. Para isso, enrole a massa ao redor do chocolate, partindo da parte mais larga até a ponta.

Para terminar o preparo dos seus croissants, disponha-os na assadeira. Assim, bata o ovo e pincele um pouco dele sobre cada um dos pãezinhos folhados. Então, leve-os assar até que dourem, o que leva cerca de 20 minutos.

Sugestão de acompanhamento

Receita diferente, fácil e especial esta de croissant com recheio de chocolate, não é mesmo? Pois não deixe de preparar, paralelamente, outras delícias que ficam perfeitas com esse pãozinho folhado austríaco.

Assim, que tal conferir como fazer cappuccino em casa? Aqui você encontra 02 receitas diferentes, fáceis e cremosas. Com elas seu dia fica ainda mais especial e você aproveita sabores diferentes e intensos.

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais