Croissant com recheio salgado: Da França para sua mesa em 50 minutos de preparo

Essa gostosura fica ótima no café da manhã, da tarde ou no lanche fora de hora

Da França para a sua mesa: Aprenda a fazer croissant com recheio salgado - Foto: Canva
0

- Advertisement -

Nada melhor do que comer um croissant com recheio salgado, quente e crocante, recém-saído do forno. Em uma padaria é maravilhoso, mas se for na sua casa é perfeito, não é mesmo? Pensando nisso, o blog Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar hoje, 21 de outubro, como preparar esse quitute. Em apenas 50 minutos você pode preparar 15 porções sem nenhum grau de dificuldade e servir no café da manhã ou lanche.

Saiba como fazer croissant com recheio salgado para café da manhã ou lanche

Essa é uma das receitas estrangeiras preferidas dos brasileiros. Embora isso seja atribuído aos franceses – eles dominam as melhores técnicas de produção -, algumas pessoas acreditam que essa massa salgada se originou na Áustria. Mas, convenhamos, não importa como ela surgiu, mas sim o sabor! Abaixo, então, veja como fazer croissant com recheio salgado e se delicie!

- Advertisement -

Assim, saiba mais: Croissant Caseiro Com Recheio De Chocolate: Receita De Dar Água Na Boca

Ingredientes da receita

Primeiramente, para a massa:

  • 1 pacote da massa folhada;
  • Manteiga o suficiente para untar;
  • 1 gema que será usada para pincelar.

Então, como sugestão de recheio:

  • 300 gramas do salame picado;
  • 1 xícara de chá do requeijão catupiry;
  • 1 tomate picadinho;
  • Orégano ao seu gosto.

Passo a passo do croissant com recheio salgado

croissant com recheio salgado no café da manhã ou lanche
Da França para a sua mesa: Aprenda a fazer croissant com recheio salgado e servir no café da manhã ou lanche – Foto: Canva

Primeiramente, para fazer o recheio, misture o requeijão, bem como o salame, o orégano e o tomate dentro de uma tigela, deixando reservado. Em seguida, siga as instruções da embalagem para abrir a massa folhada, cortando-a em triângulos.

Então, coloque um pouco de recheio em cima de cada um dos triângulos, enrolando, a começar pela base. Assim, disponha todos em um refratário untado, pincelando com um pouco da gema. Leve para assar no forno preaquecido a uma temperatura de 180º C por mais ou menos 20 minutos.

Sugestão de consumo da receita

O croissant com recheio salgado é um quitute francês saboroso e sofisticado. Ele pode ser servido no café da manhã, da tarde, ou em um lanche imprevisto, em qualquer horário do dia. Fica bem acompanhado por café preto, chás de variados sabores e sucos de frutas. Há quem goste de molhos de pimenta e outros tipos, como o rosé para degustar também.

Portanto, confira também: Croissant Com Recheio De Chocolate, Receita Gourmet Maravilhosa

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

Descubra como manter seu pão francês fresquinho por muito mais tempo. As dicas são preciosas e simples de fazer, deixando o pão sempre macio e como novinho.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais