Anúncio

Croissant de frango fácil: Receita saborosa e simples

O famoso croissant de frango é uma ótima opção para servir no café

Anúncio


A receita do famoso croissant de frango fácil é uma ótima opção para quem quer surpreender os amigos na cozinha. Hoje 11/02, no Receitas Fáceis,  do Folha Go, você vai aprender como reproduzir essa receita de maneira muito simples.

Continua depois da publicidade

Como fazer Croissant de frango fácil

O croissant de frango é característico da França, entretanto, atualmente muitos lugares já adicionaram o alimento em seu cardápio. Desse modo, no Brasil já se tornou comum encontrar o croissant nas padarias e em festas de aniversário e casamentos.

Além disso, é comum a variação de recheios da receita do Croissant com opções vegetarianas, podendo-se utilizar como recheio palmito, brócolis, queijo e muito mais.

Pensando nisso,  separamos a receita de croissant de frango fácil para você experimentar esse saboroso pão recheado. Leia os ingredientes seguir:

Ademais, você também pode se interessar: Pãozinho com calabresa e queijo: opção fácil, macia e gostosa para seu lanche

Ingredientes da massa do croissant de frango

  • 3 colheres de sopa de manteiga;
  • 2 ovos batidos;
  • 1 colher de sopa de fermento biológico;
  • 1 colher de chá de sal;
  • Meia xícara de água em temperatura ambiente;
  • 3 xícaras de farinha de trigo;
  • 2 colheres de açúcar.

Ingredientes para folhar a massa

  • 100 gr de manteiga em temperatura ambiente;
  • 1 ovo batido para pincelar.
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo.

Ingrediente do recheio

  • Frango cozido, temperado (a seu gosto) e desfiado.

 Modo de preparo

Receita de croissant de frango fácil
Receita-de-croissant-de-frango-fácil (Fonte: Freskimassas)

Primeiramente, produza a massa do croissant unindo todos os ingredientes da massa e misturando bem até que eles fique homogêneo.

Continua depois da publicidade

Entretanto, é importante é ir adicionando a farinha, somente aos poucos, isso até chegar à consistência adequada da massa. Essa dica é muito importante!

Além disso, após atingir o ponto é necessário deixar a massa descansar por no mínimo cinquenta minutos. Em seguida coloque a massa em uma superfície enfarinhada e estique-a com um rolo, até que ela atinja uma espessura de um centímetro.

Nesse momento, você deve cortar a massa em triângulos para que em seguida se adicione o recheio do croissant.

Modo de fazer o recheio

Contudo, o recheio do croissant é muito fácil, uma vez que, se trata de frango cozido e desfiado temperado conforme a escolha do cozinheiro.

Além disso, após adicionar o recheio sobre a massa, enrole formando um croissant, e assim leve até a assadeira.

Mas antes de levar ao forno, bata um ovo e reserve. Então preaqueça o forno por quinze minutos a uma temperatura de 180 graus.

Pincele a mistura do ovo sobre o croissant e leve ao forno durante 20 minutos. Entretanto, caso esse período não deixe o croissant dourado, volte ao formo e espere por esse processo. Quando assado é só servir!

Recomendações para a receita

Entretanto, agora que você já conhece a receita, que tal se aventurar na cozinha produzindo os melhores croissants de frango? Esse pão de massa folhada conquista pelo seu sabor delicioso.

Por fim, recomendamos que prepare um croissant de frango, mas se desejar que tal se aventurar fazendo recheios como de queijo com muçarela, ou mesmo de chocolate, dando um toque todo especial e incrementando a receita? Bom apetite!

Você também pode gostar: Coxinha de massa de batata doce: o lanche da tarde perfeito e muito saboroso

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais