Anúncio

Croissaint recheado: receita francesa direto para a sua mesa de café da manhã

Ofereça a seus convidados um lanche saboroso, de origem internacional e super simples de preparar

Anúncio


Nada melhor do que comer no café da manhã croissants quentes e crocantes, recém saídos do forno de uma padaria, certo? Mas, o Receitas Fáceis, do Folha Go sabe que melhor ainda é poder fazer em casa o croissant recheado com os recheios que você quiser! Por isso hoje, 31 de dezembro, aprenda a preparar 2 unidades de croissaint recheado em 2h30min, com média dificuldade.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer croissaint recheado para o café da manhã

Esta receita é diferente, simples, para quem quer deixar tudo o mais clássico possível. Portanto, para ter um croissaint recheado, siga o passo a passo que propomos e o resultado será um quitute adequado para assar.

A massa folhada fica bem crocante, e o recheio que escolhemos deixará o pão mais gostoso! Mas, isso não quer dizer que você não possa alterar o sabor do recheio, escolhendo o que quiser: frango, carne, bem como doces em geral. A opção será de acordo com seu paladar. Veja só!

Assim, leia mais: Croissant Com Recheio Salgado: Da França Para Sua Mesa Em 50 Minutos De Preparo

Ingredientes

Primeiramente, para a massa:

  • 3 xícaras das de chá da farinha de trigo;
  • 2 colheres das de sopa da manteiga;
  • 10 gramas do fermento instantâneo biológico;
  • 2 colheres das de sopa da água morna;
  • 3 ovos;
  • 2 colheres das de sopa do açúcar;
  • 1 colher das de chá do sal;
  • 50 gramas da manteiga;
  • 1/2 xícara das de chá da água filtrada.

Ingredientes para a cobertura e o recheio:

Continua depois da publicidade
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 1 colher das de sopa da manteiga;
  • 4 colheres das de sopa do achocolatado;
  • 1 barra inteira do chocolate branco;
  • 1 caixa com morangos.

Passo a passo da massa do croissant recheado

croissant recheado para o café da manhã
Croissaint recheado: receita francesa direto para a sua mesa de café da manhã – Foto: Canva

Primeiramente, dissolva na água amornada o fermento e depois coloque o açúcar. Aguarde de 2 até 5 minutos a fim do fermento reagir. Acrescente a água, a manteiga e os ovos, misturando muito bem. Acrescente 1/2 xícara da farinha e o sal, mas de pouco em pouco.

Assim, em cima de uma superfície, vá amasse a massa com suas mãos e, ao mesmo tempo, polvilhando a farinha. Tão logo a massa esteja lisa, faça dela uma bola, colocando dentro de uma tigela que esteja polvilhada com um pouco de farinha.

Cubra essa tigela com saco plástico, depois com um pano de prato. Aguarde descansar por mais ou menos 40 minutos. Então, em um vasilhame à parte, coloque uma colher das de sopa da farinha e a manteiga a fim de folhar bem a massa.

Abra-a com a ajuda do rolo de macarrão, espalhando a mistura em cima dela. Dobre essa massa como se fosse fazer um pacote, de forma que a manteiga não saia. Abra novamente sobre a superfície polvilhada com a farinha, virando de ambos os lados.

Ademais, corte cerca de 10 triângulos, enrolando como croissant. Acomode os quitutes em uma assadeira untada, bem como polvilhada com um pouco de farinha. Então, pré-aqueça seu forno a uma temperatura de 180º C por cerca de 10 minutos. Dessa forma, enquanto essa massa vai crescendo, pincele ovo batido, levando para assar até que fique dourar. Passe ao recheio!

Coloque o leite condensado junto com o achocolatado, bem como a manteiga dentro de uma panela. Assim, misture bem para ficar cremoso. O ponto ideal é um antes que o ponto ideal do brigadeiro. Derreta a barra de chocolate branco no banho-maria. Assim que os croissants estiverem prontos, recheie e decore com esse chocolate e também com os morangos.

Sugestão de consumo da receita

O croissant recheado é uma delícia perfeita para ser consumida com chás de diversos sabores. Mas, há quem goste de servir com café preto, sucos e outras bebidas em um lanche maravilhoso. Experimente e se delicie!

Portanto, confira também: Croissant Caseiro Com Recheio De Chocolate: Receita De Dar Água Na Boca

Cones Recheados

A dica da microempreendedora Thalyene Shirley, uma receita de cone recheado com ganache para a Páscoa que dura 30 minutos de preparo. De fato, essa receita é tão especial, que até as crianças podem fazer. Vamos ver?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais