Anúncio

Croquete de carne assado: petisco perfeito para várias ocasiões em 40 minutos

Um petisco que pode ser servido em vários momentos, saboroso, simples e prático de fazer.

Anúncio


Essa receita de croquete de carne assado é muito prática, fácil de preparar e você pode servir em várias momentos, como petisco de entrada, aperitivo ou acompanhamento em almoço ou jantar. Assim, hoje 20/07, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo de como preparar essa receita incrível, e de um jeito bem simples. Essa receita rende até 10 porções e fica pronta em  apenas 40 minutos.

Continua depois da publicidade

Como fazer croquete de carne assado

receita de croquete de carne assado é muito gostosa e é super fácil de preparar e você não precisa ter muitas habilidades na cozinha, uma vez que, é bem simples o seu modo de preparo. Assim, não há quem resista a essa delícia.

Leia também: Bolinho de batata assado para servir no jantar ou como petisco delicioso

Ingredientes do croquete de carne assado

  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • 500 g de carne moída;
  • 02 claras de ovo;
  • 1 cebola;
  • Sal a gosto;
  • 1 xícara de farinha de trigo;
  • Pimenta a gosto;
  • Farinha de rosca.

Modo de preparo

Croquete de carne assado, entrada, petisco ou aperitivo perfeito
receita-de-croquete-de-carne-assado, uma entrada, petisco ou aperitivo perfeito (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes necessários para preparar a receita croquete de carne assado, siga o passo a passo a seguir para não ter erros na receita.

Primeiramente, pegue um recipiente grande e adicione a farinha de trigo, a cebola e a carne e misture bem. Em seguida, adicione o sal, a pimenta e a manteiga já derretidas. Então misture bem para ficar temperadinho.

Posteriormente, adicione a mistura em uma panela, e deixe refogar até a carne perder a cor vermelha e ficar mais dourada. Em seguida, retire do fogo e deixe esfriar para conseguir modelar os seus croquetes.

Continua depois da publicidade

Portanto, com a massa de carne fria, faça bolinhas ou dê outro formato maior, e depois pincele com as claras de ovo. Posteriormente, passe o seu croquete na farinha de rosca para empanar.

Dica: se você gosta que fique com uma casquinha mais grossa, repita o processo de empanar os seus bolinhos duas vezes.

Por fim, adicione os croquetes em uma assadeira e leve ao forno preaquecido em 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourarem.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de croquete de carne assado é muito fácil de preparar e você pode servir como aperitivo, entrada ou acompanhamento. Assim, você pode utilizar em diversos momentos da sua vida, seja ao receber uns amigos ou em um almoço familiar.

Além disso, você pode preparar esse croquete de carne e congelar, assim, você pode consumir pelos próximos vinte dias, sendo mais fácil e rápido. Uma vez que, você só vai precisar descongelar e colocar na forma para assar.

Portanto, agora que você já sabe como preparar essa receita, experimente e conte o que achou nos comentários.

Veja também: Bolinho de batata assado petisco delicioso, fica pronto em apenas 30 minutos

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais