Anúncio

Cuba Libre: faça em casa a bebida mista com sabor leve e delicioso

Esse drink, tal qual seu nome, originou-se em Cuba. Entretanto, sua história tem lá seus questionamentos

Anúncio


O Cuba Libre é uma bebida mista bastante popular no mundo todo. Assim, milhares de coquetéis são preparados diariamente nos bares e nas casas dos amantes do drink. Por isso, o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz a receita hoje (10/02) para que você possa experimentar e se deliciar no conforto do seu lar.

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Piña Colada: A Bebida Mista Que Tem A Cara Tropical Do Brasil

A história deste drink é composta por controvérsias e polêmicas
A história deste drink é composta por controvérsias e polêmicas – Foto: Canva Pro

Na leitura abaixo, conheça a história e a forma de preparo. Lembrando que, bebidas alcóolicas só podem ser consumidas por pessoas maiores de 18 anos de idade.

Como surgiu a bebida

Talvez não há um só coquetel que tenha uma história única e realmente comprovada. Tal como diversas outras bebidas mistas, existem diversas versões de detalhes acerca da origem da Cuba Libre.

A história deste drink é composta por controvérsias e polêmicas. Assim, algumas pessoas dizem que a bebida surgiu em meio à guerra da libertação de Cuba, por volta de 1898.

A guerra aconteceu por conta causa do navio americano, destruído no país cubano, que até o momento era uma colônia exclusiva da Espanha. Os Estados Unidos disseram que esse navio tinha sido sabotado pelos espanhóis, exigindo que Cuba se tornasse independente.

Continua depois da publicidade

Mas a Espanha se negou nessa concessão. Então, os EUA acabaram enviando tropas para Cuba a fim de guerrear com o exército espanhol.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira mais: Drink Blood Mary: Conheça A Lenda Por Trás Da Bebida Mista E Aprenda Como Prepará-La

A bebida tem sabor leve, por isso é tão popular
A bebida tem sabor leve, por isso é tão popular – Foto: Canva Pro

Entre aqueles enviados para o país cubano estava Russell, um Capitão que levou para a guerra, além de seus soldados, bastante Coca-Cola. Lá em Cuba, em um dado momento, ele pediu uma dose do rum cubano para misturar ao refrigerante.

Capitão Russell tomou o drink com tamanha satisfação que todos quiseram, brindando a “Cuba Libre”. Mas, existe um detalhe importante que contesta essa versão da história: Cuba só teve contato com a Coca-Cola depois da guerra, no ano de 1900. E Russell retornou para os Estados Unidos em 1898. O que fazer com a diferença de 2 anos?

Bom, ninguém sabe a resposta, mas o importante mesmo é que essa combinação do refrigerante com o rum amenizava o calor que os soldados sentiam na guerra. Dessa forma, no pós-guerra, o consumo acabou aumentando bastante pelos americanos no verão e nas outras estações que vieram.

Como preparar o Cuba Libre

Ingredientes:

  • 50 ml do rum ouro;
  • 2 fatias do limão Taiti;
  • Coca-Cola o suficiente para completar o copo;
  • 1 fatia do limão Taiti para decorar;
  • Gelo ao seu gosto.

Modo de preparar:

Coloque as fatias do limão dentro de um copo grande, despejando o rum em cima delas. Em seguida, coloque o gelo e misture. Complete com a Coca-Cola, decorando com o limão.

Para quem procura uma bebida mista com sabor leve, a Cuba Libre é a escolha ideal. Então, que tal experimentar e nos contar o que achou? Estamos aguardando ansiosamente!

Dessa forma, não deixe de ver: Irish Coffee: A Bebida Mista Perfeita Para Aquecer E Revigorar

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia. Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa. São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais