Anúncio

Cuca caseira de doce de leite: receita prática para você fazer a qualquer dia, e obter 24 porções divinas

Aprenda a fazer essa receita maravilhosa

Anúncio


A cuca caseira de doce de leite é muito simples de fazer e você vai adorar essa receita que surpreende. Ela rende bastante, até 24 porções e fica pronta em apenas 50 minutos. É a receita ideal para quem quer uma sobremesa muito diferente e bem gostosa. Vamos preparar? Então hoje, 07 de outubro, o Receitas Fáceis do Folha Go te ajuda a preparar essa cuca especial.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer cuca caseira de doce de leite como sobremesa

A cuca caseira de doce de leite e certamente vai te fazer lamber os dedos depois de cada pedaço provado. Essa receita sensacional vai te agradar, bem como a toda a sua família, se prepare!

Veja ainda:  Frango com quiabo: 06 porções dessa delícia que vem direto de Minas Gerais para sua casa

Ingredientes da massa

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 4 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de fermento em pó;
  • 400g de doce de leite;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1 xícara de leite.

Ingredientes da farofa

  • 1 xícara de açúcar;
  • Margarina até que dê o ponto;
  • Canela a gosto;
  • 1 xícara de farinha de trigo.

Passo a passo da cuca caseira de doce de leite

Aprenda a fazer a sobremesa, cuca caseira de doce de leite - Reprodução Canva
Aprenda a fazer a sobremesa, a cuca caseira de doce de leite – Reprodução Canva

Para iniciar a sua receita, preaqueça seu forno a 180ºC e então deixe uma forma preparada onde iremos assar a nossa massa posteriormente. Depois disso, pegue um recipiente para iniciar o preparo do prato.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Coloque então a farinha, a canela, o açúcar e vá colocando a margarina aos poucos. O objetivo aqui é que você consiga obter uma farofa. Portanto, é muito importante que você não exagere na dosagem da margarina.

Mas, caso isso aconteça, apenas adicione um pouco mais de farinha e vá acertando o ponto. Reserve então a farofa pronta.

Pegue sua batedeira e coloque então os ovos, o açúcar e a margarina. Vá batendo muito bem e depois que tudo estiver muito bem misturado, pare de bater. Agora coloque metade do leite e metade da farinha.

Continue batendo novamente, e então pare, misture a outra metade do leite e o restante da farinha e continue batendo. Assim que estiver pronto, pare de bater. Adiante adicione o fermento e mexa com uma espátula.

Pegue uma forma untada e enfarinhada, e então despeje toda essa massa. Por cima, coloque as colheradas do doce de leite, e depois cubra com a farofa que você preparou. Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 40 minutos e sirva em seguida.

Sugestão de consumo

A cuca caseira de doce de leite é uma receita muito gostosa que vai ser perfeita para servir na sobremesa ou lanche da tarde. Portanto, não há dia certo para fazer. Todos irão amar esse prato.

Leia ainda: Como fazer fermento caseiro para pães: aprenda o passo a passo agora mesmo

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais