Rate this post
Rate this post

Cuca de banana: em 60 minutos se garante 12 porções perfeitamente deliciosas

Aprenda como fazer esse doce bastante comum no sul brasileiro e se delicie

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories América-MG x Bahia: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

Rate this post

O Brasil está repleto de receitas bastante especiais e cheias de sabor. Um bom exemplo disso é a cuca de banana, cujo preparo o Receitas Fáceis do Folha Go ensina hoje (18/09). Essa delícia fica pronta em apenas 60 minutos. Além disso, rende 12 porções para você garantir doçura no seu fim de semana em lanche ou sobremesa.

Veja como fazer cuca de banana para lanche ou sobremesa

- Advertisement -

Apesar de ser mais comum ao sul brasileiro, o bolo cuca tem fama e sucesso em todo o Brasil. Ele corresponde a um preparo que foi introduzido no nosso país pelos imigrantes alemães. Ao longo das décadas os ingredientes e preparo foram sendo adaptados, ganhando um pouco mais de brasilidade.

Aprenda também: Bolo de mandioca com coco: receita com gostinho da roça

Ingredientes para a receita

Para começar, confira os ingredientes da massa da cuca de banana:

  • 4 ovos;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de amido de milho;
  • 3/4 xícara (chá) de leite integral;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar mascavo;
  • 3 colheres (sopa) de margarina;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Ainda, para fazer a cobertura:

  • 6 bananas maduras;
  • 1 xícara (chá) de açúcar mascavo;
  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 3 colheres (sopa) de margarina;
  • 1 colher (sopa) de canela em pó.

Passo a passo de como fazer cuca de banana

cuca de banana para lanche ou sobremesa
Veja como fazer um bolo cuca delicioso e muito fácil de preparar para lanche ou sobremesa! – Foto: Canva P

Primeiramente, para começar o preparo da cuca de banana, preaqueça o forno em 180°C. Da mesma forma, unte uma forma com manteiga e polvilhe farinha de trigo. Reserve e, assim, passe à massa que fica pronta em poucos passos e logo garante um doce especial no seu dia.

Em primeiro lugar, separe as gemas e as claras dos ovos. Bata as claras em neve e as reserve. Então, à parte, bata as gemas com o açúcar e com a margarina por 05 minutos. Depois, adicione a farinha de trigo e o amido de milho, juntos, peneirando-os e alternando-os com a adição do leite e mexa bem.

Por fim, quando terminar de incorporar esses ingredientes, junte o fermento e mexa de forma delicada. Logo em seguida, coloque também as claras em neve e as incorpore também com delicadeza. Reserve  a massa da cuca de banana.

Agora passe à cobertura e recheio. Para isso, basta cortar as bananas em rodelas. Igualmente, derreta a margarina e misture-a com as mãos com todos os outros ingredientes restantes. Assim, para terminar, monte sua cuca. Para isso, adicione metade da massa à forma. Em cima, coloque as bananas e metade da farofa.

Por fim, adicione o restante da massa e o restante da farofa. Leve assar por  40 minutos ou até que as bordas comecem a desgrudar. Assim, retire do forno, aguarde esfriar e depois se delicie!

Sugestão de acompanhamento

Para acompanhar a sua cuca de banana cheia de sabores especiais a nossa dica é servir uma bebida quente e aconchegante. Por isso, não deixe de conferir como fazer 02 receitas de cappuccino cremoso e caseiro, igual ao de cafeteria!

Confira também: Bolo fofinho de iogurte; uma receita que é delícia para seu dia

Receita de Brownie de Nescau

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais