Anúncio

Drink Cucumber Basil & Lime: se surpreenda com essa bebida mista de vodca e manjericão

Uma combinação que gera um sabor surpreendente

Anúncio


A vodca é conhecida pelo seu sabor marcante, mas quando harmonizada com outros ingredientes, ela fica muito mais suave e fácil de tomar. O Cucumber Basil & Lime leva manjericão, vodka, limão e pepino. Estranho? Para o paladar de algumas pessoas talvez sim, mas hoje,13/04, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te mostrar que essa bebida mista, que demora 5 minutinhos para ter 1 dose pronta, pode te surpreender. Veja só esse drink!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o Drink Cucumber Basil & Lime

Como citamos, a bebida mista Cucumber Basil & Lime tem como um dos ingredientes principais sendo a vodca. Este é um destilado que pode ser obtido através da fermentação de vários itens, como, por exemplo, a batata, o milho, o trigo e até mesmo a cevada.

Cada uma dessas opções dará características específicas. Essa variação ocorre até mesmo a depender do local em que ela está sendo produzida.

Quanto ao teor alcoólico, pode variar entre 40 a 60%, por isso é sempre bom ter cautela ao ingerir drinks a base de vodca. Como a bebida tem esse teor alcoólico elevado é sempre bom misturá-la a outros ingredientes mais amenos, como refrigerantes ou sucos. Assim, se equilibrará o consumo e evitará a tão conhecida ressaca. Portanto, escolha a sua marca preferida e vá correndo preparar seu coquetel.

Assim, confira mais: Mojito De Cerveja: Uma Forma Diferente De Fazer Uma Bebida Mista Muito Famosa No Mundo Todo

Ingredientes da receita

  • 1 ramo de manjericão;
  • 25 ml do suco de limão siciliano;
  • 1 fatia do pepino japonês;
  • 25 ml do xarope do açúcar;
  • 50 ml da vodca;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do Cucumber Basil & Lime

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Drink Cucumber Basil & Lime
A vodca tem um teor alcóolico alto, portanto, as bebidas com esse ingrediente devem ser tomadas com moderação – Foto: Canva Pro

Para essa receita, você precisará dispor de uma coqueteleira. Em seguida, coloque nela os ingredientes descritos acima. Lembrando que as folhas de manjericão devem ser maceradas antecipadamente.

Adicione os cubos de gelo, balançando a coqueteleira como se fosse um shake. Posteriormente, escolha um copo baixo, coloque mais pedras de gelo e coe a bebida antes de colocar no copo (faça a dupla coagem).

Corte uma fina camada do pepino e acrescente no coquetel. Isso é essencial para deixar o drink refrescante. Se quiser, enfeite com algumas folhas do manjericão.

Sugestão de consumo

A bebida mista é ótima para acompanhar aperitivos de carne. Sirva o Cucumber Basil & Lime em suas festas e comemorações e agrade a todos seus amigos e família. Faça o drink.

Portanto, você também irá gostar: Mermaid Lemonade: Uma Linda Bebida Mista Tropical Que Vai Te Encantar

Confira 10 Dicas Incríveis para Preparar Drinks Perfeitos em Casa

Veja agora 10 dicas que te ajudarão a preparar os melhores drinks em sua casa. Pode parecer uma tarefa difícil, mas com as dicas para fazer drinks em casa que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai dar, preparar uma bebidinha vai se tornar algo simples e muito prazeroso. Afinal, a intenção é realmente essa: proporcionar instantes de prazer, não é mesmo?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais