Anúncio

Cueca virada com um toque especial; receita exclusiva da Panificadora Divino Pão

Anúncio


Há muitos anos, minha família tem padaria, e com todo o sucesso que os produtos fazem, resolvi trazer um receita especial aqui no Receitas Fáceis. A cueca virada, como chamamos aqui (Curitiba) é muito famosa e um dos produtos mais comprados. Afinal, seu sabor é de impressionar. Mas, em outras regiões pode ter outro nome, como bolinho de chuva ou orelinha de gato.

Continua depois da publicidade

Cueca virada especial

Geralmente, na padaria fazemos em quantidade grande, mas ainda sim a receita é bem rápida. Em torno de 30 minutinhos você finaliza ela. Ela pode render cerca de 40 a 50 peças, tudo vai depender do tamanho que você for fazer. Mas não se preocupe com a quantidade, pois se ela for armazenada da forma certa, dura um bom tempo.

Então, você se pergunta, por que essa cueca virada é tão especial? Ela possui um ingrediente que por mais que pareça diferente, é o que deixa a receita perfeita. Agora, vamos descobrir qual é esse ingrediente tão especial, e os outros para o preparo da nossa receita.

Leia também:  Taça Gelada De Morango: Uma Sobremesa Fácil, Deliciosa E De Encher Os Olhos

Ingredientes

Pois bem, os ingredientes para o preparo da receita são os seguintes:

  • 3 ovos
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1/2 copo de leite morno
  • 2 colheres (sopa) rasas de pinga (esse é o ingrediente especial)
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • óleo para fritar
  • Açúcar para confeitar

Modo de preparo da cueca virada

cueca virada
De fato a cueca virada é ótima para o café da tarde. (Imagem: Panificadora Divino Pão)
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Vamos começar preparando a nossa receita misturando o fermento com o leite morno. Feito isso, em uma bacia grande para que possamos misturar bem, adicione todos os ingredientes e por último o fermento com o leite.

Misture tudo muito bem, até a massa atingir uma boa consistência, que é mais firme. Se for necessário, adicione mais farinha. Com a massa pronta, coloque-a na mesa enfarinhada, e abra em com um rolo. Corte ela em triângulos médios e faça um risco no meio, depois passe a ponta por dentro do buraco (por isso o nome de cueca virada).

Por fim, frite a cueca virada em óleo bem quente até que ela esteja douradinha. Depois é só enfeitar com açúcar. Se preferir pode misturar o açúcar com a canela em pó e jogar em cima, também fica muito saboroso.

Por que colocar pinga na receita?

Pois bem, geralmente massas que são fritas, tendem a absorver muita gordura. Sendo assim, depois de fritas não ficam muito saborosas. Já colocando a pinga na receita, faz com que ela fique sequinha e fofinha, sem ficar gordurosa.

Enfim, nossa receita de cueca virada especial está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito. Para armazenar ela bem, guarde em um saco plástico fechado em temperatura ambiente. Ela fica boa por uns 3 dias. Aproveite bem e bom apetite.

Então, leia mais: Cheesecake de doce de leite: aprenda receita diretamente de restaurante curitibano

Dicas para o bolo perfeito

Janaína Barros entrevista a confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre dicas muito especiais para quem quer fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais