Anúncio

Cueca virada: receita típica italiana para fazer na sua casa

Faça chuva ou sol, a cueca virada é sempre uma ótima guloseima que serve para o momento do café e do lanche

Anúncio


Hoje (14/04) aqui no Receitas Fáceis do Folha Go vamos trazer detalhes de como fazer a receita cueca virada, uma guloseima à base de farinha de trigo e ovos. A receita é muito comum na região Sul, e combina perfeitamente com um dia de chuva. Contudo, nada impede que ela consumida em várias ocasiões no café da manhã ou lanche. Acompanhe detalhes de como preparar essa receita que fica pronta em 40 minutos e rende 20 porções. 

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer cueca virada 

A receita é também chamada de orelha de gato, coscorão ou cavaquinho, ou seja, são vários os nomes que recebe este biscoito típico italiano.

Pois bem, esse tipo de biscoito, ou guloseima geralmente segue receita tradicional, mas existem diversas maneiras de fazer. Há quem prefira mais seco e crocante, mas há também aqueles que gostam da cueca virada com massa mais macia. Acompanhe as seguir os ingredientes necessários para fazer esse prato, que de uma jeito ou outro fica irresistível.

Ademais, veja também: Como fazer sonho de padaria perfeito em casa: confira agora

Ingredientes da cueca virada 

  • 5 xícaras de farinha de trigo (se necessário acrescente mais farinha); 
  • 3 colheres de sopa de manteiga; 
  • 200 ml de leite morno; 
  • 1 colher de sobremesa rasa de sal; 
  • 4 colheres de sopa de açúcar; 
  • 1 colher de pinga, conhaque ou 3 de vinagre (na receita usaremos  1 de conhaque); 
  • 3 ovos; 
  • 1 colher sopa de fermento tipo pó royal; 
  • Canela e açúcar para polvilhar; 
  • Óleo para fritar. 

 Passo a passo da receita

Receita para o café, cueca virada
Cueca virada; receita típica italiana para fazer no café ou lanche Foto – Youtube
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

A primeira dica é seguir a ordem dos ingredientes.  Então coloque a farinha em uma vasilha faça uma cova no meio e acrescente os outros ingredientes. Um a um. E acrescente o fermento por último. Mexa bem. 

Depois quando a massa estiver no ponto, estique com um rolo, e corte os bolinhos retangular. Então faça um corte no meio e passe uma ponta pelo lado de dentro. Isso dará o formato diferente do biscoito, que dá origem ao nome de cueca virada. 

Então com o óleo bem quente frite esses bolinhos em fogo baixo. Em seguida, faça uma mistura com 1/2 xícara de açúcar e canela. Então os polvilhe. Depois é só deixar esfriar um pouco, e já é hora de degustar cada biscoito de cueca virada.

Cueca virada para o café da manhã

Como viram, a receita é bem fácil de preparar e combina muito bem com qualquer momento, especialmente em dias de chuva. E essa gostosura também pode ser feita para receber visitas. O melhor, é que se sobrar, ainda é possível guardar e comer quando der fome. Elas podem ser consumidas em até 3 dias, se bem armazenadas.

Mas claro que o melhor é consumir depois de frito. E então? O que acharam dessa tradicional receita? Preparados para fazer em casa? Se fizer, depois deixe seus comentários falando o que achou desse lanche e até no café da manhã.

Por fim, leia tambémReceita de sonho fofinho e com recheio tradicional para o lanche da tarde

Receita de como fazer chimarrão

Veja no vídeo a dica de uma das várias maneiras de como se pode preparar um autêntico chimarrão gaúcho. Saiba que a bebida é bem tradicional, e faz muito sucesso na região sul do país. Então, se surpreenda e experimente. Curta o canal e compartilhe!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais