Anúncio

Cupcake de chocolate com brigadeiro meio amargo: receita perfeita, leva 50 minutos

Além de delicioso é super prático e fácil de fazer

Anúncio


Hoje (25/09) aqui no Receitas Fáceis você vai aprender como fazer um cupcake de chocolate com brigadeiro meio amargo que é simplesmente maravilhoso. Sendo assim, não deixe de conferir todo o passo a passo da receita que fica pronta em 50 minutos e rende 12 porções maravilhosas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer cupcake de chocolate com brigadeiro meio amargo

O cupcake nada mais é do que um pequeno bolo. Embora a tradução literal seja “bolo de caneca”, não é feito nela. Eles têm origem norte-americana, mas também fazem muito sucesso em terras brasileiras. Abaixo, então, confira os ingredientes e o passo a passo de como preparar um cupcake de chocolate com brigadeiro meio amargo.

Leia também: Sobremesas com café: confira 3 receitas deliciosas e super práticas

Ingredientes

Primeiramente, para a massa:

  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico;
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha.

Então, para o recheio:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 colheres (chá) de manteiga;
  • Uma caixinha de Creme de Leite;
  • 1 unidade de cobertura em barra chocolate meio amargo.

Passo a passo do cupcake de chocolate com brigadeiro meio amargo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Cupcake de chocolate com brigadeiro meio amargo
Cupcake de chocolate com brigadeiro meio amargo: Receita perfeita, leva 50 minutos – Foto: Canva Pro

Comece pela massa. Para isso, bata a manteiga, o açúcar e os ovos na batedeira. Em seguida, junte à massa a farinha, o leite, a baunilha e misture bem. Por último acrescente o fermento. Dessa forma, coloque a massa nas forminhas para cupcake até a metade delas.

Em seguida, coloque os bolinhos para assarem no forno pré-aquecido em 180ºc e deixe assando por 25 a 30 minutos. Para ver se está cozido, aliás, faça o teste do palito: caso ele saia completamente limpo, já pode desligar o forno e retirar.

Enquanto a massa do cupcake de chocolate com brigadeiro meio amargo esfria, prepare a cobertura e recheio. Assim, leve ao micro-ondas o chocolate por 2 minutos, parando e retirando a cada 30 segundos e misturando delicadamente com uma colher, até que derreta completamente.

Em seguida, leve a uma panela ao fogo a manteiga, o chocolate e o leite condensado. Misture bem, até que chegue ao ponto de brigadeiro, ou seja, bem espesso e consistente. Desse modo, acrescente o creme de leite e deixe engrossar bem, novamente, desligue e deixe esfriar.

Por fim, faça a montagem do cupcake. Para isso, faça um furo no meio de cada um deles, com auxílio de uma faca. Ali, coloque o recheio com o auxílio de um saco de confeitar ou de uma colher. Por fim, com um saco de confeitar, coloque o brigadeiro sobre os bolinhos, decorando-os.

Ademais, leia também: Picolé de frutas: aprenda como fazer essa delícia para se refrescar

Receita de Brownie de NESCAU

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais