Cupcake de chocolate com brigadeiro meio amargo: receita perfeita, leva 50 minutos

Além de delicioso é super prático e fácil de fazer

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Como ficar rico sendo pobre? Veja hábitos em comum de quem chegou lá

- Advertisement -

Hoje (25/09) aqui no Receitas Fáceis você vai aprender como fazer um cupcake de chocolate com brigadeiro meio amargo que é simplesmente maravilhoso. Sendo assim, não deixe de conferir todo o passo a passo da receita que fica pronta em 50 minutos e rende 12 porções maravilhosas.

Saiba como fazer cupcake de chocolate com brigadeiro meio amargo

O cupcake nada mais é do que um pequeno bolo. Embora a tradução literal seja “bolo de caneca”, não é feito nela. Eles têm origem norte-americana, mas também fazem muito sucesso em terras brasileiras. Abaixo, então, confira os ingredientes e o passo a passo de como preparar um cupcake de chocolate com brigadeiro meio amargo.

- Advertisement -

Leia também: Sobremesas com café: confira 3 receitas deliciosas e super práticas

Ingredientes

Primeiramente, para a massa:

  • 1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal;
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 3 ovos;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó químico;
  • 1 colher (sopa) de essência de baunilha.

Então, para o recheio:

  • 1 lata de leite condensado;
  • 2 colheres (chá) de manteiga;
  • Uma caixinha de Creme de Leite;
  • 1 unidade de cobertura em barra chocolate meio amargo.

Passo a passo do cupcake de chocolate com brigadeiro meio amargo

Cupcake de chocolate com brigadeiro meio amargo
Cupcake de chocolate com brigadeiro meio amargo: Receita perfeita, leva 50 minutos – Foto: Canva Pro

Comece pela massa. Para isso, bata a manteiga, o açúcar e os ovos na batedeira. Em seguida, junte à massa a farinha, o leite, a baunilha e misture bem. Por último acrescente o fermento. Dessa forma, coloque a massa nas forminhas para cupcake até a metade delas.

Em seguida, coloque os bolinhos para assarem no forno pré-aquecido em 180ºc e deixe assando por 25 a 30 minutos. Para ver se está cozido, aliás, faça o teste do palito: caso ele saia completamente limpo, já pode desligar o forno e retirar.

Enquanto a massa do cupcake de chocolate com brigadeiro meio amargo esfria, prepare a cobertura e recheio. Assim, leve ao micro-ondas o chocolate por 2 minutos, parando e retirando a cada 30 segundos e misturando delicadamente com uma colher, até que derreta completamente.

Em seguida, leve a uma panela ao fogo a manteiga, o chocolate e o leite condensado. Misture bem, até que chegue ao ponto de brigadeiro, ou seja, bem espesso e consistente. Desse modo, acrescente o creme de leite e deixe engrossar bem, novamente, desligue e deixe esfriar.

Por fim, faça a montagem do cupcake. Para isso, faça um furo no meio de cada um deles, com auxílio de uma faca. Ali, coloque o recheio com o auxílio de um saco de confeitar ou de uma colher. Por fim, com um saco de confeitar, coloque o brigadeiro sobre os bolinhos, decorando-os.

Ademais, leia também: Picolé de frutas: aprenda como fazer essa delícia para se refrescar

Receita de Brownie de NESCAU

Uma receita bem fácil de fazer, com ingredientes acessíveis e que qualquer pessoa pode executar na cozinha, e o resultado é incrivelmente saboroso.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais