Anúncio

Cupcake de chocolate com cereja: as porções individuais dos bolinhos para você servir na sua casa em 25 minutos

Esses bolinhos são porções individuais de felicidade

Anúncio


O cupcake de chocolate com cereja, assim como o cupcake tradicional, surgiu nos EUA. A tradução do seu nome (bolo de xícara) rapidamente caiu nas graças do mundo inteiro, especialmente na dos brasileiros. O Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te mostrar como fazer hoje, 16 de julho, essa receita com 12 bolinhos super charmosos em 25 minutos que, além de saborosos, também são extremamente práticos e versáteis, servindo de lanche e até sobremesa. Confira!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o cupcake de chocolate com cereja

Hoje em dia existem diversas opções de massa, bem como recheio e decorações. Um bom exemplo é o cupcake de chocolate com cereja. Além dessa versão, outros ingredientes podem ser usados no seu preparo, uma vez que o bolinho é bem versátil.

Servindo para várias ocasiões diferentes, desde lanchinhos especiais, até festinhas infantis ou reuniões familiares, e eventos formais como casamentos, o cupcake é uma das melhores opções. Serve como comida individual, assim pode ser distribuído entre convidados com a máxima facilidade, surpreendendo o paladar de todos.

Assim, que tal aproveitar o quase finalzinho da semana que se aproxima, para preparar um simples e delicioso cupcake de chocolate? Dessa forma, você contará com a massa bem fofinha e úmida, levando por cima a incrível cobertura com a cereja que é, literalmente, a “cereja do bolo”. Veja só!

Assim, leia mais: Está Com Pressa? Aprenda Fazer Bolo De Caneca Com Leite Ninho Delicioso

Ingredientes da receita

  • 100 gramas da farinha que já vem com fermento (ela deve estar peneirada);
  • 25 gamas do chocolate em pó já peneirado;
  • 100 gramas do açúcar cristal;
  • 100 gramas da manteiga na temperatura ambiente;
  • 3 ovos de tamanho grande;
  • 4 colheres das de sopa da geleia sabor cereja;
  • 1 xícara das de chá do creme de leite;
  • 2 colheres das de sopa do açúcar confeiteiro;
  • 1/2 colher das de chá da essência da baunilha;
  • 12 cerejinhas em calda;
  • 55 gramas do chocolate ao leite picado.

Passo a passo do cupcake de chocolate com cereja

Servindo para várias ocasiões diferentes, desde festinhas infantis ou reuniões familiares, eventos formais e casamentos, o cupcake é uma das melhores opções. Aproveite bem do lanche a sobremesa
Servindo para várias ocasiões diferentes, desde festinhas infantis ou reuniões familiares, eventos formais e casamentos, o cupcake é uma das melhores opções. Aproveite bem do lanche a sobremesa – Foto: Canva Pro
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, preaqueça seu forno a uma temperatura de 180° C. Em uma assadeira, acomode as forminhas de papel.

Em seguida, prepare a massa: misture todo chocolate, bem como a farinha, o açúcar, os ovos, a geleia e a manteiga dentro de um vasilhame grande. Assim, comece misturando e depois bata por uns 2 minutos. A mistura deve ficar bem cremosa. Então, divida essa massa nas forminhas, levando para assar por uns 15 ou 20 minutos.

Para a cobertura, bata o açúcar confeiteiro com o creme de leite, assim como com a essência da baunilha. Faça isso até engrossar. Coloque essa mistura dentro do saco para confeitar, mas que tenha o bico estrela.

Acrescente a cobertura em formato de rosa em cima de cada um dos cupcakes, enfeitando com a cereja. Para fazer desenhos na cobertura, utilize o descascador de legume.

Sugestão de consumo

O cupcake de chocolate com cereja é perfeito para ser servido desde um lanche até sobremesa. Mas é perfeito ainda como opção em festas e eventos, então, os acompanhamentos são diversos: desde um cafezinho, chá até sucos e refrigerantes. Escolha os sabores preferidos e aproveite!

Portanto, confira mais: Manjar De Coco Com Calda De Ameixa: Receita Clássica Com Calda Cremosa

Receita típica de bolo de paçoca com doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais