Anúncio

Cupcake de chocolate muito fácil e saboroso, aprenda como fazer

Essa receita é um quitute perfeito para o café da manhã ou lanche da tarde

Anúncio


A previsão do tempo diz que vai esfriar como há muito tempo não se via! Para garantir que o frio não abale o seu dia, o blog Receitas Fáceis do Folha GO traz hoje (29/07), uma receita para adoçar seu lanche ou café da manhã. Estamos falando do cupcake de chocolate, que fica pronto em 01 hora e rende 12 porções!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de cupcake de chocolate

O cupcake é um mini bolinho. Assim, ele pode ter recheio e cobertura ou ser simples, apenas com a garantia da sua massa fofa e saborosa. Seja como for, o “bolo de xícara”, em tradução do inglês, é uma aposta certeira para enfrentar esses dias de inverno. Por isso, não deixe de conferir como fazer essa delícia.

Além disso, veja outros preparos doces e que aquecem: Receita Caseira De Bolo De Padaria Perfeito E Delicioso; Faça Em Casa Mesmo!

 Ingredientes para a receita

Veja como são simples os ingredientes para fazer o cupcake de chocolate:

  • 2 ovos;
  • 1/2 xícara (chá) de leite;
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 4 colheres (sopa) de óleo;
  • 1/2 (chá) de achocolatado em pó;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Passo a passo do preparo da receita de cupcake de chocolate

cupcake de chocolate
Aprenda como fazer em poucos passos um lanche para adoçar seu inverno – Foto: Reprodução/Receitas Globo
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pré-aqueça o forno em 180ºC. Igualmente, unte as forminhas de cupcake de chocolate, que podem ser de silicone ou de metal. Ainda, você pode forrá-las com um papel específico para os docinhos. Feiro isso, comece a receita.

Para dar início à massa, então, misture os ovos em um recipiente com o açúcar. Bata até que a mistura crie uma espuma clara. Logo em seguida, junte os demais recipientes. Em primeiro lugar, o óleo e depois a farinha peneirada. Também, o achocolatado em pó e por último o fermento.

Assim, basta despejar a massa nas forminhas untadas previamente. Assim, leve-as para assar por cerca de 30 minutos. Depois, retire do forno, espere esfriar e se delicie com essa receita simples e muito saborosa!

Sugestão de acompanhamento

Como falamos anteriormente, as temperaturas devem começar a cair nesta quarta-feira e a nova frente fria deve atingir, aos poucos, todas regiões do país. Por isso, nada melhor que uma bebida quente para acompanhar esse cupcake de chocolate.

Pensando nisso, separamos para você dois preparos especiais, sendo ambos de cappuccino. O primeiro, então, é o cappuccino cremoso. Em segundo lugar, não deixe de conhecer a versão termogênica do cappuccino, com canela.

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Você pode conferir essa deliciosa receita de bolo de milho com goiabada e requeijão no nosso site, o link está aqui embaixo:

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais