Anúncio

Buscando por uma receita de cupcake de chocolate? Aprenda o tradicional que fica pronto rapidinho

Além do rápido e prático preparo, a receita tem um bom rendimento

Foto do revisor (Daniela Marinho)
Revisado por: (Daniela Marinho)
Anúncio


Belo Horizonte, 18 de junho de2022, por Andreia de Souza – O cupcake de chocolate é um quitute adorado não só aqui no Brasil, claro, mas em todo o mundo, especialmente nos EUA. Mas, também, não é para menos. Esse é um tipo de sobremesa super charmosa, deliciosa e muito funcional na qual você pode fazer reproduzir com diversos recheios e decoração de coberturas. Contudo, hoje, o Blog Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar como proceder com o preparo básico, sem nenhum grau de dificuldade, em apenas 50 minutos e rendendo 8 unidades. Vem conosco conferir!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer cupcake de chocolate

Além da receita ser bem fácil de fazer, resulta em um delicioso e fofinho cupcake de chocolate. Mas, para que dê tudo certo, com o sabor parecido com os daqueles bolinhos que comemos nas confeitarias, a massa precisa de alguns ingredientes especiais, como extrato da baunilha e o iogurte natural.

O cupcake que mostraremos os passos a seguir é a versão básica, mas, hoje em dia, temos uma infinidade de formas de preparar massas, recheios e decorações. Isso ainda lhe dá o poder da versatilidade, sendo apreciado em diversas ocasiões, desde reuniões com a família informais até festas formais como casamentos e reuniões de empresas.

Ingredientes da massa

  • 1/2 xícara das de chá do chocolate (pó);
  • 1 colher das de sobremesa do fermento (pó);
  • 4 colheres das de sopa da manteiga;
  • 3 ovos;
  • 1 xícara das de chá do leite integral;
  • 2 xícaras das de chá da farinha de trigo;
  • 1/2 xícara das de chá do açúcar cristal;
  • 10 gotas do extrato da baunilha.

Ingredientes da cobertura

  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 2 colheres das de sobremesa da manteiga;
  • 3 colheres das de sopa do chocolate (pó).
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Passo a passo da massa do cupcake de chocolate

cupcake de chocolate
Buscando por uma receita de cupcake de chocolate? Aprenda o tradicional que fica pronto em 50 minutinhos – Foto: Canva

Primeiramente, bata o açúcar e a manteiga a uma velocidade média na batedeira. Então, de pouco em pouco, adicione os ovos, o leite, bem como a baunilha e também a farinha e o chocolate alternadamente. Por último, coloque o fermento.

O forno deve ser pré-aquecido a uma temperatura de 180º C enquanto a massa bate até ficar totalmente homogênea. Em uma assadeira, distribua as forminhas de cupcake e preencha com massa até pela metade. Dessa forma, leve para assar por 45 minutos.

Passo a passo da cobertura do cupcake de chocolate

Em uma panela, coloque a manteiga para derreter e, em seguida, adicione o creme de leite, o leite condensado e o chocolate. Vá mexendo até que tudo derreta e se integre, tornando uma espécie de brigadeiro. Despeje em cima dos cupcakes.

Sugestão de consumo da receita

Esses bolinhos podem ser servidos como opção de lanche em cafés da manhã da tarde ou outra ocasião ao longo do dia. Podem ser servidos também em festinhas e reuniões diversas. Como decoração, a imaginação deve ficar solta, à vontade. Portanto, use granulados, confeitos, chantilly, frutas e outros ingredientes que deixem o cupcake de chocolate mais atraente.

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva é sucesso entre as crianças. E, quando estão em casa, sempre querem comer coisas gostosas! Então, aproveite para aprender a fazer esta receita fácil de bolinho de chuva de cenoura delicioso e saudável, uma receita do Chef Fernando dos Santos, do Clube da Coxinha, e que fica pronto em 15 minutos. Esta receita rende aproximadamente 25 bolinhos. Segue a receita do Bolinho de chuva de cenoura – 2 ovos – 240g de cenoura (1cenoura média) descascada e cortada em rodelas – 1 xícara de leite (150ml) – 200g de açúcar – 350g de farinha de trigo – 1 colher (sopa) de fermento em pó

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais