Anúncio

Cupcake de coco queimado: prepare 25 porções no conforto da sua casa

Essa é uma receita incrível para adultos e crianças se deliciarem

Anúncio


Essa receita de cupcake de coco queimado é muito fácil de preparar e é uma ótima opção para servir em festas de aniversário ou como sobremesa. Hoje 15/10, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo para preparar essa receita incrível, que rende 25 porções em 90 minutos. Portanto, sem mais demoras confira como fazer!

Continua depois da publicidade

Como fazer cupcake de coco queimado

Essa é uma deliciosa receita que rende vários bolinhos individuais. Além disso, você pode reutilizar a massa deles para outras coberturas de sua preferência. Mas não sem antes provar com a receita tradicional, isto é, de cupcake de coco queimado. Veja abaixo como fazer e não perca tempo!

Leia também: Cupcake de paçoca; uma opção deliciosa de receita para o lanche da tarde

Ingredientes da receita

Primeiramente, para a massa:

  • 2 ovos;
  • 1 copo de óleo;
  • 200 g de coco queimado;
  • 3 copos de farinha de trigo;
  • 200 ml de leite;
  • 2 copos de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Então, para a cobertura:

  • 500 g de chocolate branco;
  • 300 g de doce de leite;
  • 100 g de creme de leite;
  • Coco queimado ralado.

Modo de preparo do cupcake de coco queimado

Para você

Bolo Brevidade: receita com apenas 3 ingredientes…

Continua depois da publicidade

Bolo de fubá simples e fofinho: sabor caseiro…

Continua depois da publicidade
Cupcake de coco queimado
Cupcake de coco queimado: Prepare 25 porções no conforto da sua casa – Foto: Freepik

Primeiramente, para preparar a massa basta no liquidificador os ovos, o óleo, o coco queimado e o leite. Assim, deixe bater até que os ingredientes formem uma mistura liquida e homogênea. Posteriormente, pegue um recipiente médio, coloque a mistura adquirida no liquidificador e depois adicione a farinha de trigo, o açúcar e o fermento em pó.

Em seguida, misture bem até formar uma massa lisa e homogênea. Depois separe as forminhas de cupcake (untadas) e encha até a metade. Por fim, coloque-as forminhas sobre uma forma e leve ao forno pré-aquecido em 180°C. Deixe, assim, cozinhar por cerca de 20 minutos ou até dourar.

Então, passe à cobertura do cupcake de coco queimado. Para isso, misture todos os ingredientes em uma panela média e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até que forme uma mistura mais consistente e bem lisinha. Por fim, aguarde esfriar, coloque em um bico de confeiteiro e decore o seu cupcake da forma que preferir. Depois é só saborear a receita.

Sugestão de consumo

Essa receita de cupcake de coco queimado é muito saborosa e você pode servir como sobremesa, lanche da tarde e até em festas de aniversário. Além disso, também é uma ótima opção para levantar aquela grana extra, uma vez que, não há quem resista a essa delícia, assim você fará muitas vendas.

Sendo assim, agora que você já sabe como preparar, experimente e nos conte nos comentários o que achou!

Veja também: Cupcake de abacaxi com coco: aprenda como fazer em apenas 50 minutos

Receita de Brownie de NESCAU

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais