Anúncio

Cupcake de Frutas: confira 10 porções perfeitas e super fáceis de fazer para lanche ou sobremesa

Uma sobremesa deliciosa e versátil

Anúncio


Nessa sexta-feira, 11 de dezembro de 2021 aqui no Receitas Fáceis do Folha Go você vai aprender como fazer um delicioso cupcake de frutas que é uma guloseima perfeita para lanche ou sobremesa e  fica simplesmente incrível. Sendo assim, não deixe de conferir o passo a passo completo dessa receita que fica pronta em 60 minutos e rende 10 porções maravilhosas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer cupcake de frutas para a sobremesa ou lanche

O cupcake nada mais é do que um pequeno bolo, feito com uma massa um pouco mais densa e feita a base de farinha, leite, ovos, açúcar e ovos. Embora a tradução literal seja “bolo de caneca”, não é feito nela, mas sim em forminhas próprias para este bolinho.

Aliás, é a sobremesa perfeita para servir uma pessoa. Contanto ainda com vários sabores e recheios. Por falar em recheio, a cobertura é adicionada depois do bolinho pronto. O cupcake têm origem norte-americana, mas fazem muito sucesso em terras brasileiras e no mundo inteiro.

Sendo assim, com um pouco de criatividade e capricho você pode fazer diversos sabores e ainda comercializá-los. É uma ótima forma de ganhar uma renda extra! A nossa receita de hoje traz para você uma versão super versátil e deliciosa, pois as frutas dão um toque todo especial à massa.

Portanto, confira a seguir a lista dos ingredientes, bem como o passo a passo completo para fazer deliciosos cupcake de frutas. E, lembre-se: caso queira, repita a massa, mas varie a cobertura e, assim, tenha sempre doces diferentes!

Leia também: Alfajor com doce de leite caseiro: faça o clássico argentino na sua casa

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Primeiramente, para a massa:

Continua depois da publicidade
  • 3 ovos inteiros;
  • 1 xícara (chá) de manteiga;
  • 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar;
  • 2 e1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de frutas vermelhas congeladas;
  • 1 xícara (chá) de Leite  Integral;
  • Uma colher (sopa) de fermento em pó.

Então, para a cobertura:

  • 1 caixinha de Creme de Leite;
  • 300 gramas de Chocolate ao Leite;
  • Morangos para decorar.

Passo a passo do Cupcake de Frutas

Cupcake de Frutas: confira sobremesa perfeita e super fácil de fazer e que serve ainda para lanche
Cupcake de Frutas: confira lanche ou sobremesa perfeitos e super fácil de se fazer – CANVA Pró

Comece pela massa. Para isso, bata, em uma batedeira, a manteiga com os ovos e o açúcar até obter um creme fofo e claro. Em seguida, desligue, junte a farinha, o leite integral e o fermento, misturando muito bem até ficar homogêneo.

Dessa forma, polvilhe as frutas vermelhas com um pouco de farinha e misture à massa e, na sequência, coloque a massa em forminhas de papel (n° 0) dentro das formas de cupcake, de forma que não é necessário untar,

Dica: você pode substituir as frutas vermelhas por morangos picados.

Assim, leve ao forno médio-alto em temperatura de aproximadamente 200°C, pré-aquecido, por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado. Após o tempo indicado, retire do forno com cuidado e deixe esfriar um pouco. Desenforme em seguida.

Para a cobertura, em um recipiente, derreta em banho-maria o chocolate ao leite, mexendo de vez em quando até derreter completamente. Em seguida, desligue o fogo, acrescente o Creme de Leite mexendo até formar um creme liso e bem homogêneo.

Desse modo, deixe esfriar completamente e coloque em um saco de confeitar. Usando sua imaginção decore os cupcakes da sua preferência e finalize com os morangos. Prontinho, agora é só sirva seus deliciosos cupcakes de frutas e impressionar a todos! Bom apetite!

Sugestão de acompanhamento

Essa receita de cupcake é perfeita para diversos momentos. Por exemplo, para o café da manhã ou lanche da tarde. Ou, ainda, para a sobremesa, pois é um doce divino. Igualmente, o cupcake de frutas vermelhas é perfeito para presentear com simplicidade nas lembrancinhas de final de ano!

Ademais, confira também: Manjar Tradicional: veja receita deliciosa e cheia de história

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Portanto, um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais