Anúncio

Cupcakes decorados para haloween; seu lanche em 06 porções divertidas e bem saborosas; confira

Comemore essa data ao melhor estilo no lanche com as crianças

Anúncio


A receita que nós do blog Receitas Fáceis trouxemos para você hoje (29/10) veio ainda mais especial. Os Cupcakes decorados para haloween, que vão de fato deixar a sua festa ou lanche mais animado, divertido e saboroso. A receita é em torno de 2 horinha para você finalizar. Entretanto, ela vai render uma boa quantidade, cerca de 6 porções caprichadas para aproveitar muito todo sabor.

Continua depois da publicidade

Cupcakes decorados para haloween, torne sua festa mais divertida; ou lanche mais especial

Pois bem, os Cupcakes decorados para haloween são uma ótima opção para deixar sua festa mais saborosa e divertida, ou apenas para servir seu lanche da tarde de modo mais alegre e saboroso.

Outro ponto interessante, é que esse quitute é feito de uma forma diferente e que vai te surpreender a todos que provarem. Mas sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa delícia para hoje dia de haloween.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso, dessa forma, você só vai precisar de:

  • 2 xícaras (chá) de abóbora moranga cortada em pequenos cubos;
  • 1/2 colher (café) canela;
  • 2/3 xícaras (chá) de óleo;
  • 1/2 colher (café) essência de baunilha;
  • 2 ovos;
  • 3/4 xícaras (chá) de açúcar mascavo;
  • 2 colheres (sopa) de raspas de laranja pera;
  • 1 pitada de sal;
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 e 1/3 xícaras (chá) de açúcar refinado;
  • 1/2 xícaras (chá) de leite morno;
  • 1 colheres (sopa) de fermento em pó.

Para o Brigadeiro branco

  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • Uma lata de leite condensado;
  • 1/2 latas de creme de leite;
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha.

Para a Decoração:

Continua depois da publicidade
  • Pasta americana para confeitar;
  • Caneta preta com tinta comestível.

Ademais, leia mais: Bolachinha de Amendoim: confira receita completa e super fácil que rende 60 porções

Continua depois da publicidade

Modo de preparo dos Cupcakes decorados para haloween

Cupcakes decorados para haloween e servir no lanche
De fato os Cupcakes decorados para haloween são uma ótima escolha para seu lanche. (Imagem: EnvatoElements)

Então, vamos iniciar o preparo pela massa, acrescente no liquidificador os ovos, a abóbora com o óleo, as raspas da laranja, as a baunilha, a canela e os dois açúcares. Bata tudo por cerca de 4 minutinhos. Assim que a massa ficar homogênea, junte o leite morno e bata por mais 2 minutos.

Feito isso, despeje a mistura em uma tigela grande e coloque o fermento, peneire a farinha de trigo e o sal por cima. Misture bem com uma colher, até que a massa fique de novo homogênea. Agora, distribua a massa em forminhas de papel, próprias para ir ao forno. Disponha tudo em uma forma maior tomando o cuidado para não se encostarem.

Feito isso, leve para assar em forno médio preaquecido a 180 graus por cerca de 15 minutos. Passado esse tempo, retire da forma e deixe esfriar completamente sobre uma grade. Pois bem, aguarde o CupCake esfriar.

Assim, vamos fazer o brigadeiro branco. Coloque em uma panela em fogo baixo, e cozinhe o leite condensado com a manteiga e a essência de baunilha, e mexa sem parar até que forme o ponto de brigadeiro. Acrescente o creme de leite e cozinhe por mais três minutos. Reserve.

Portanto, com nosso brigadeiro amornado, vamos decorar o CupCake. Por cima de cada cupcake, coloque uma bolinha de brigadeiro do tamanho de uma bolinha de ping-pong. Feito isso, prepare a pasta americana de acordo com as instruções do fabricante.

Então, com o auxílio de um rolo, abra a pasta e corte discos de aproximadamente 10cm. Agora, coloque os círculos por cima do brigadeiro, montando assim um fantasminha. Por fim, com caneta apropriada para alimentos, faça os olhos e boca do fantasma.

Dicas

Enfim, agora que você já sabe como preparar os Cupcakes decorados para haloween, é só aproveitar. Dependendo da pasta americana, você pode fazer outras decorações, como um abóbora. Use sua imaginação e aproveite muito esse doce sensacional. Para mais receitas como essa, continue acompanhando em nosso blog.

Então, leia mais: Biscoitinhos enfeitados para o Halloween: veja como é fácil e delicioso começar seu dia com essa gostosura

Veja como fazer um BOLINHO DE CHUVA DE CENOURA perfeito, sequinho e crocante!

Bolinho de chuva bem saboroso, fácil de fazer e com resultado crocante e sequinho. Confira o vídeo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais