Anúncio

Cupim assado com legumes ao molho madeira para um almoço magnífico

Essa receita deliciosa rende bastante, aposte nela para sair da rotina.

Anúncio


Buscando algo diferente para o almoço? Então inicie seu dia com o pé direito e aposte hoje, 02/03, nessa receita de cupim assado com legumes ao molho madeira. O blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina, abaixo, o passo a passo. Leva apenas 01 hora e garante 8 porções suculentas. Confira!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de cupim assado com legumes ao molho madeira

Essa é uma forma inteligente de preparar o seu almoço. Afinal, você em poucos toques produz uma refeição perfeita e deliciosa que conta com proteína, carboidratos, legumes e molho. Com isso, não perde tempo, em meio às panelas e ainda consegue inovar ao montar à mesa.

Outras opções fáceis: Frango Assado Com Batatas: Receita Perfeita Para Almoço Ou Jantar

 Ingredientes para a receita

  • 1 colher (sopa) de vinagre de vinho;
  • 3 batatas (do tipo inglesa);
  • 1 cebola roxa;
  • 2 colheres de creme de cebola;
  • 1 dente de alho;
  • 2 colheres (sopa) de creme de cebola;
  • 1 litro de água;
  • 1/2 cubo de caldo de carne;
  • 1 colher (sopa) de requeijão;
  • 2 colheres (chá) de mostarda;
  • 1 colher de azeite;
  • pimenta-calabresa a gosto;
  • Legumes a gosto, como, por exemplo, cenoura e brócolis;
  • 1 peça de cupim.

Passo a passo do preparo do cupim assado com legumes ao molho madeira

cupim assado com legumes ao molho madeira, receita para o almoço
Receita de Carne com molho e legumes, incrível para seu almoço – Foto: Sabores Ajinomoto

Pois bem, vamos ao preparo do seu almoço incrível e diferente? Veja o passo a passo fácil abaixo e não deixe de experimentar fazer essa receita em casa. Primeiramente, tempere a carne com o dente de alho, devidamente picado, e o vinagre. Reserve.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Então, leve à panela de pressão a cebola picada junto ao azeite. Quando ela começar a dourar, acrescente a peça de carne do cupim assado com legumes ao molho madeira. Coloque a água, o creme de cebola, pimenta e o caldo de carne. Mexa e deixe cozinhar na pressão por 15 minutos.

Logo após, desligue o fogo e espere a pressão sair. Retire a peça de carne e a transfira para um refratário. Então, mantenha o caldo em fogo médio por 10 minutos. Dessa forma, adicione os pedaços de batata e os demais legumes que você escolher. Cozinhe-os, portanto, no caldo da carne.

Quando eles estiverem próximos a ficar completamente cozidos, retire as batatas e os demais legumes e coloque-os junto do cupim assado. Leve tudo para assar por 10 minutos em forno com fogo médio, a 180º C.

Enquanto isso, mantenha o molho madeira ao fogo até que ele engrosse. Quando isso ocorrer, retire a panela do fogo e adicione o requeijão e a mostarda. Assim, quando terminar o tempo de forno do assado, retire da assadeira e despeje o molho sobre a carne com os legumes.

Sugestão de acompanhamento

Com essa receita, então, você já tem em mãos um prato bastante completo para o seu almoço. Caso você queira complementar o cupim assado com legumes ao molho madeira a nossa sugestão, então, é esse delicioso arroz branco, soltinho, perfeito. Além disso, considere uma salada de folhas.

Dicas para o manuseio correto das carnes

Janaína Barros entrevista Marco Salgado, especialista em hambúrguer artesanal que dá dicas muito especiais sobre o manuseio da carne.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais