Anúncio

Curau de milho com canela pronto em 30 minutos: experimente essa sobremesa hoje mesmo

Para quem gosta de receitas com o grão amarelinho (milho), esse quitute será de arrancar suspiros

Anúncio


O curau de milho com canela é uma sobremesa feita deliciosamente com milho verde, diretamente criada na roça e trazida para o cardápio de todo o Brasil para a nossa alegria. Assim, caso queira aprender um preparo sem nenhum grau de dificuldade, fique atento, pois o Receitas Fáceis do Folha Go vai ensinar hoje, 18 de dezembro. São 10 porções feitas em apenas 30 minutos e cujo sabor vai te encantar!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer curau de milho com canela para a sobremesa

Esse é um prato típico da gastronomia brasileira, contando com a textura e o sabor extremamente agradáveis. As especiarias, tal como o exemplo da canela nessa receita, dão aquele toque especial no curau de milho com canela. A iguaria, da forma como é preparada, vai deixar qualquer um lambendo os dedos e querendo mais.

Essa é a versão simples da receita de curau, mas existem diversas formas de incrementá-la. Por exemplo, você pode usar abóbora no preparo, que terá uma bela surpresa quanto ao sabor. Além do mais, é interessante colocar, além do leite de coco, o coco ralado também.

E o que acha de potencializar o sabor da canela colocando a canela em pau para cozinhar junto com a massa de milho? Assim, o aroma tomará conta de todo o ambiente e você conseguirá deixar o pó da canela apenas para decoração.

Assim, leia mais: Como Preparar A Receita Original De Curau De Milho Em Apenas 20 Minutos, Confira

Ingredientes da receita

  • 1 e ½ xícara das de chá do leite integral;
  • 1 embalagem do leite condensado;
  • 4 espigas de tamanho médio do milho verde;
  • 1 vidro do leite de coco;
  • 1 colher das de sopa da margarina sem sal;
  • Canela (pó) ao seu gosto para polvilhar;
  • 1 pitadinha do sal.

Passo a passo do curau de milho com canela

curau de milho com canela: sobremesa maravilhosa
Curau de milho com canela pronto em 30 minutos experimente essa sobremesa de milho hoje mesmo – Foto: Canva
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, retire todos os grãos das espigas com a ajuda de uma faca. Em seguida, coloque no liquidificador, batendo junto com leite, bem como leite de coco. Se quiser um curau com textura bem fininha, passe a mistura batida em uma peneira.

Posteriormente, leve ao fogo em uma panela de fundo grosso junto com os demais ingredientes, de menos a quantidade de canela que for usar. Deixe em fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Assim, coloque em uma travessa ou distribua em taças individuais. Finalize a sobremesa polvilhando canela em pó por cima.

Sugestão de consumo da receita

O curau de milho com canela é um quitute delicioso que pode ser servido a qualquer hora do dia, seja como lanche no café da manhã ou da tarde, ou como sobremesa. Ademais, há a possibilidade de consumi-lo quente ou frio, sendo que, no último caso, ao ser retirado da geladeira, a consistência terá ficado mais firme, provavelmente até com uma camada grossa de milho por cima.

Dessa forma, aproveite ao máximo essa delícia que tem a cara do Brasil e, ainda, é super simples de fazer. Use-a como receita afetiva que pode melhorar qualquer momento do seu dia, adocicando-o e deixando-o mais leve.

Portanto, confira mais: Curau De Milho Verde: Receita Para Saborear O Ano Todo; Sobremesa Que Rende 15 Porções Divinas

Delicioso bolo de milho na palha

Aprenda nesse vídeo como fazer de modo simples, esse bolo de milho tradicional. Ele é perfeito para festas juninas, mas também pode ser degustado em qualquer ocasião que tiver vontade. Um quitute de comer rezando.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais