Anúncio

Curau de Milho verde: receita para saborear o ano todo; sobremesa que rende 15 porções divinas

Aprenda a fazer um delicioso curau de milho verde

Anúncio


O curau de milho verde é um delicioso mingau apreciado por todo o Brasil, em várias regiões se muda apenas o nome, mas a sobremesa é a mesma. Assim, nos estados do Nordeste, por exemplo, o mesmo prato é conhecido como canjica. Mas, independente de como é chamado, o fato é que esse delicioso prato é fácil de fazer, fica pronto em 30 minutos e rende 15 porções espetaculares. Prepare de acordo essa matéria de hoje, 02 de novembro, aqui no Receitas Fáceis, blog do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Como fazer o curau de milho verde como sobremesa

Para fazer o curau de milho verde você precisa de poucos ingredientes e seguir um passo a passo bem simples! Ou seja, é uma receita fácil. Confira logo mais abaixo todas as informações que precisa saber antes de preparar essa deliciosa receita, e faça ainda essa semana em sua casa o curau de milho verde.

Logo depois, leia mais: Costelinha com molho barbecue especial: dos EUA para seu almoço

Ingredientes

  • 5 espigas de milho verde;
  • 1 litro leite de coco;
  • 1/2 coco ralado;
  • Cravo e canela a gosto;
  • 1 e 1/2 xícaras de chá de açúcar;
  • Canela em pó a gosto;

Modo de preparo do curau de milho verde

curau de milho verde na sobremesa
O curau de milho verde é bom o ano inteiro, faça para sua família essa deliciosa sobremesa. Foto; Getty Images.
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, debulhe o milho e em seguida triture no liquidificador, com um pouco de água, o suficiente para fazer o milho ser processado. Bata bem e não precisa coar.

Em seguida, leve para uma panela grande o milho triturado e acrescente o leite de coco, o coco ralado, o açúcar, os cravos e canela. Feito isso, coloque a panela no fogo e cozinhe o curau em fogo baixo, sempre mexendo.

Não pare de mexer, pois o milho tem muito amido, dessa forma ele pode empelotar caso não seja cozido corretamente. Siga misturando tudo até que levante fervura. Por fim, desligue o fogo e coloque o mingau  em um refratário de vidro recém molhado de água (vai ajudar no corte).

Então, finalize salpicando canela em pó e consuma assim mesmo, quente. Mas se preferir, apenas  espere esfriar para cortar e degustar já frio.

A seguir, leia: Bobó de camarão: o sabor do Nordeste direto para a sua mesa, em 06 porções divinas

Aprenda a fazer o bolo de milho na palha

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais