Anúncio

Curau de milho verde: sobremesa típica de deixar todos com água na boca

Um doce incrivelmente fácil e saboroso.

Anúncio


A receita de sobremesa típica que o blog Receitas Fáceis trouxe para você hoje (17/06), é em homenagem a festa junina. Mas é um doce que pode ser degustado também em qualquer ocasião. De fato, o Curau de milho verde vai conquistar todos pelo estômago. A receita é simples e rápida, pois em torno de 20 minutinhos você finaliza essa maravilha. Outro ponto maravilhoso é que ela rende muito, cerca de 15 porções para aproveitar bem.

Continua depois da publicidade

Curau de milho verde: sobremesa típica

Pois bem, essa receita é totalmente a cara da festa junina. E como devemos nos cuidar, vamos aproveitar essa comemoração em casa mesmo. Mas servindo as gostosuras da festa e com muito sabor. Mas você sabe o que é esse prato? Nós vamos te contar.

Essa receita basicamente consiste numa papa bem cremosa, ela é feita com milho verde ralado e cozido com leite de vaca ou de coco, açúcar e, geralmente, polvilhada com canela depois de pronta. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita maravilhosa.

Leia aqui: Saiba como deixar carne de segunda macia, suculenta e deliciosa

Ingredientes do curau de milho verde

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Para o preparo dessa receita você só vai necessitar dos seguintes itens:

  • 1 litro de leite;
  • 1 e1/2 xícaras de açúcar;
  • 5 espigas de milho duras;
  • 1 pitada de sal.

Veja também: Muffin de Legumes: seu jantar saudável e nutritivo pronto em 40 minutos

Continua depois da publicidade

Modo de preparo da sobremesa

cural de milho verde como sobremesa típica
O cural de milho verde é de fato muito saboroso, uma sobremesa típica. (Imagem: tudo receitas)

Então, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita maravilhosa e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade ao modo de preparo.

Pois bem, basta bater o milho com o leite no liquidificador por 3 minutos. Feito isso, passe a mistura em uma peneira bem fina. Logo em seguida, coloque em uma panela junto com açúcar e a pitada de sal. Mexa até começar a engrossar.

Depois deixe cozinhar por cerca de 10 minutos em fogo baixo. Por fim, coloque em um refratário e se preferir acrescente canela em pó por cima. Deixe na geladeira por cerca de 2 horas.

Sugestão

Enfim, agora você já sabe preparar um saboroso curau de milho verde é só servir e aproveitar muito todo o seu sabor. Sem dúvida todos que provarem vão se apaixonar pelo sabor dessa receita maravilha. Aproveite para servir depois do almoço ou jantar, bom apetite!

Então, continue lendo em nosso blog: Frango ao molho com polenta: veja receita para um almoço delicioso

Veja 10 Fatos Históricos sobre as sobremesas

Descubra nesse vídeo algumas informações históricas, sobre o surgimento de algumas sobremesas que tanto amamos. Confira!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais